Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elza Soares libera single com letra inspirada em Bandido da Luz Vermelha; ouça

“Luz Vermelha” é o segundo lançamento de A Mulher do Fim do Mundo, próximo álbum da lendária cantora

Redação Publicado em 10/09/2015, às 17h54 - Atualizado às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Elza Soares gravado no estúdio da Red Bull Station, em São Paulo - Fabio Piva/Divulgação
A cantora Elza Soares gravado no estúdio da Red Bull Station, em São Paulo - Fabio Piva/Divulgação

Elza Soares aparece novamente cantando em meio às guitarras de Kiko Dinucci e Rodrigo Campos em um novo single, “Luz Vermelha” (ouça abaixo). A faixa – segundo lançamento do próximo álbum da cantora, A Mulher do Fim do Mundo – está disponível para download no site oficial da Natura Musical.

Galeria: 15 discos nacionais lançados no primeiro semestre que você deve ouvir.

“Quem tem cadarço não sobra/ Quem tem um pão pra comer/ Quem tem cadarço não sobra/ Meu amor”, canta Elza. Os versos de “Luz Vermelha” foram compostos por Clima, em parceria com Dinucci, e fazem referência a um diálogo do filme O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla.

“Clima escreveu uma letra apocalíptica, que nos revela a angústia e solidão de uma grande metrópole”, comenta Dinucci, em comunicado à imprensa. O guitarrista também afirma ter feito a música, inicialmente, como um samba. Apesar de possuir inegável balanço, “Luz Vermelha” é calcada na conversa de guitarras, exalando tensão.

Ouça “Maria da Vila Matilde”, primeiro single de A Mulher do Fim do Mundo.

Além de Dinucci e Campos, o novo single de Elza Soares conta com Marcelo Cabral no baixo, Felipe Roseno na percussão e Guilherme Kastrup na bateria. Assim como todo o novo álbum da cantora carioca, “Luz Vermelha” foi gravada no estúdio Red Bull Station, em São Paulo.

Com lançamento previsto para outubro, A Mulher do Fim do Mundo traz 11 faixas – escritas por integrantes da banda que acompanhou Elza e por outros compositores, como Cacá Machado e José Miguel Wisnik –, sob direção artística de Celso Sim e Romulo Fróes.

Ouça “Luz Vermelha” abaixo.