Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em esquete controverso do Saturday Night Live, Dakota Johnson se junta ao Estado Islâmico

Quadro do tradicional programa humorístico norte-americano gerou polêmica

Redação Publicado em 02/03/2015, às 14h04 - Atualizado em 03/03/2015, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dakota Johnson - Chris Pizzello/AP
Dakota Johnson - Chris Pizzello/AP

No último sábado, 28, a protagonista de Cinquenta Tons de Cinza Dakota Johnson se meteu em mais uma polêmica enquanto apresentava o Saturday Night Live.

Crítica: sexo chocho e um Christian Grey sem carisma destroem o apelo de Cinquenta Tons de Cinza.Por Bruna Veloso

Diferentemente do que se discute quando o assunto é o tão comentado longa-metragem dirigido por Sam Taylor-Johnson, o que causou grande repercussão nas redes sociais e na mídia foi um esquete que ironiza a adesão de jovens ocidentais ao Estado Islâmico.

Ao longo do domingo, 1º, diversos debates tomaram conta dos canais de televisão norte-americanos para analisar o conteúdo do programa humorístico. Além disso, o quadro se tornou um dos assuntos mais discutidos no Twitter e no Facebook.

Crítica: adaptação de Cinquenta Tons de Cinza torna a história mais palatável para o público masculino, mas não faz milagre.Por André Rodrigues

No esquete, Dakota interpreta uma jovem que se despede do pai em um local que lembra uma rodoviária – ou um aeroporto -, cena inspirada em uma recente comercial de carros. Em dado momento, o pai anuncia, “sua carona está aqui”, quando se vê uma caminhonete conduzida por integrantes do EI.

Antes de partir, o pai pede, “Tome cuidado”, Dakota, então, responde, “Pai, é só o Estado Islâmico”. No último quadro, os combatentes saem do local disparando tiros de metralhadora ao léu.

Canais da televisão norte-americana como CNN e ABC questionaram se a piada não teria sido desrespeitosa com as famílias das vítimas do grupo. O caso também teve grande repercussão em publicações como o New York Post.

Ainda que seja literatura barata, Cinquenta Tons de Cinza estimula o mercado a olhar para a pornografia voltada à mulher.

Via Twitter, Taran Killam, comediante que interpreta o pai de Dakota, saiu em defesa da paródia: “A liberdade para zombar é nossa melhor arma”.

Além de Killam, Melanie Griffith, mãe da atriz, foi a público por meio das redes sociais para defender o quadro da filha no Saturday Night Live. “Adorei a gravidade, o ritmo para a comédia, enfim, tudo o que fez!”, afirmou Melanie.