Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em show no Chile, Rolling Stones tocam "She's a Rainbow" pela primeira vez em 18 anos; assista

Grupo começou a Olé Tour na América Latina para cerca de 55 mil pessoas

Redação Publicado em 04/02/2016, às 15h20 - Atualizado às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger em show dos Rolling Stones pela turnê <i>Zip Code</i>, de 2015 - Rich Fury/AP
Mick Jagger em show dos Rolling Stones pela turnê <i>Zip Code</i>, de 2015 - Rich Fury/AP

Os Rolling Stones começaram a turnê na América Latina nesta semana com um show no Estadio Nacional, em Santiago, no Chile, nesta quarta, 3. Antes da apresentação, a banda perguntou aos fãs quais raridades gostariam de ouvir. "She's a Rainbow," "Anybody Seen My Baby," "She's So Cold" e "Like a Rolling Stone", do Bob Dylan, estavam entre as opções. "She's a Rainbow" foi a escolhida pelos chilenos e tocada como a sétima faixa do setlist. É a primeira vez que a banda executa ao vivo a música do psicodélico Their Satanic Majesties Request (1967) desde 1998 (e apenas a 11° vez em toda a carreira da banda).

Toalhas pretas, champanhe e frutas: veja a lista de exigências para o camarim dos Rolling Stones

Este também foi o primeiro show com a nova backing vocal Sasha Allen, mais conhecida pela participação na quarta temporada do The Voice norte-americano em 2013. "Tão feliz que o primeiro show já aconteceu", escreveu a cantora no Twitter. "Crescimento... Feliz em aprender com os melhores!" Lisa Fischer era a vocalista que acompanhava os Stones desde a turnê Steel Wheels (1989), mas ela tinha outros compromissos.

Foi a primeira vez em 20 anos que a banda subiu ao palco em Santiago. A turnê ainda passará por Buenos Aires, Montevidéu, Lima, Bogotá e Cidade do México. No Brasil, chegam ao Rio de Janeiro no dia 20 de fevereiro. Em seguida, tocam nos dias 24 e 27 no Morumbi, em São Paulo, de onde seguem para o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para o último show da turnê brasileira em 2 de março. "Adoramos tocar aí e estamos animados em visitar algumas cidades pela primeira vez! Os públicos estão entre os melhores do mundo, eles trazem uma energia incrível!", disse Jagger em comunicado.

Rolling Stones no Brasil: ainda há ingressos

A turnê dos Stones continua no dia 7 de fevereiro, quando eles tocam três noites seguidas no Estadio Unico, na Argentina, de onde seguem para o Foro Sol, no México, no dia 17 de março. Ainda não é claro o que eles pretendem fazer após os shows na América Latina, mas Keith Richards disse à Rolling Stone que eles estavam abertos a tocar mais vezes nos Estados Unidos. "Não me surpreenderia", comentou. A banda também comentou que teve um tempo no estúdio um pouco antes de viajar a América do Sul, possivelmente pavimentando o caminho para o sucessor de A Bigger Band (2005).

Last night in Santiago! Photos by Carlos Muller #StonesEnChile #StonesAméricaLatina

Uma foto publicada por The Rolling Stones (@therollingstones) em

Last night in Santiago! Photos by Carlos Muller #StonesEnChile #StonesAméricaLatina

Uma foto publicada por The Rolling Stones (@therollingstones) em

#StonesEnChile They’re back! The Rolling Stones opened their América Latina Olé tour in Santiago, Chile last night. Next stop, Buenos Aires! #StonesAméricaLatina #StonesArgentina

Um vídeo publicado por The Rolling Stones (@therollingstones) em

SETLIST

1- "Start Me Up"

2- "It's Only Rock 'n' Roll (But I Like It)"

3- "Let's Spend the Night Together"

4- "Tumbling Dice"

5- "Out of Control"

6- "She's a Rainbow (escolhida em votação dos fãs)"

7- "Wild Horses"

8- "Paint It Black"

9- "Honky Tonk Women"

10- "You Got the Silver (Keith Richards canta)"

11- "Happy (Keith Richards canta)"

12- "Midnight Rambler"

13- "Miss You"

14- "Gimme Shelter"

15- "Jumpin' Jack Flash"

16- "Sympathy for the Devil"

17- "Brown Sugar"

BIS

18- "You Can't Always Get What You Want"

19- "(I Can't Get No) Satisfaction"