Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Episódio IX de Star Wars ganha data de lançamento oficial

Longa chega aos cinemas em 2019 e encerra a atual trilogia da cinessérie, iniciada com O Despertar da Força em 2015

Redação Publicado em 25/04/2017, às 16h57 - Atualizado às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do <i>Episódio IX</i> de <i>Star Wars</i> - Reprodução
Imagem do <i>Episódio IX</i> de <i>Star Wars</i> - Reprodução

O último filme da atual trilogia regular de Star Wars, o Episódio IX, teve a data de lançamento oficial divulgada nesta terça, 25. O longa chega aos cinemas dos Estados Unidos em 24 de maio de 2019, uma sexta, e deve estrear nas telonas brasileiras um dia antes, na quinta, 23.

O nono episódio de Star Wars dá sequência ao Episódio VIII, chamado Os Últimos Jedi, cuja estreia está marcada para o próximo dia 14 de dezembro. Os dois filmes, junto ao longa que marcou o recente revival da saga, Star Wars: O Despertar da Força (2015), de J.J. Abrams, amarram mais uma trilogia da franquia.

LEIA TAMBÉM

Veja os dez melhores momentos de Carrie Fisher em Star Wars

[Lista] Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars

Rogue One: Uma História Star Wars é uma espécie de carta de amor aos fãs

O Episódio IX, contudo, é o quinto filme de Star Wars a ser produzido desde o retorno da saga, em 2015. Isto porque a franquia rendeu no ano passado o spin-off Rogue One: Uma História Star Wars, que conta a história do que aconteceu antes do terceiro episódio e primeiro filme da série, Uma Nova Esperança, lançado em 1977. Outra história derivada, esta dedicada às origens de Han Solo, deve estrear no ano que vem.

Dirigido por Colin Trevorrow, o Episódio IX não conta mais com atuações de Carrie Fisher, responsável por viver a Princesa Leia e que morreu no fim de 2016. “Infelizmente, Carrie não estará no [Episódio] IX”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, em entrevista recente. “Mas veremos muito de Carrie no VIII.”

Também recentemente, Star Wars: Os Últimos Jedi, o Episódio VIII, teve o trailer divulgado. Assista abaixo.