Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em teaser, Erasmo Carlos apresenta “Não Existe Saudade no Cosmos”, single do próximo disco dele

Faixa é a primeira revelada do próximo LP de inéditas do Tremendão, que deve sair em 2018 seguindo a linha do clássico Carlos, Erasmo, de 1971

Redação Publicado em 14/12/2017, às 17h21 - Atualizado às 20h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor Erasmo Carlos no teaser do single “Não Existe Saudade no Cosmos” - Reprodução/Vídeo
O cantor Erasmo Carlos no teaser do single “Não Existe Saudade no Cosmos” - Reprodução/Vídeo

O Tremendão está de volta. Erasmo Carlos lança na sexta, 15, o primeiro single do próximo do álbum de inéditas, cujo título ainda não foi divulgado e a data de lançamento está prevista para o primeiro semestre de 2018.

Abaixo, assista à faixa “Não Existe Saudade no Cosmos” sendo apresentada pelo cantor em teaser inédito, publicado com exclusividade pelo site da Rolling Stone Brasil. A canção tem composição de Teago Oliveira, baiano que é vocalista e líder da banda Maglore.

“Quando mostrei para a minha banda, todo mundo reconheceu o Erasmo nela”, comenta Oliveira, em comunicado à imprensa, sobre a origem da composição. Já o Tremendão disse: “Ouvi a música e pensei comigo mesmo: o Teago é meu companheiro de imaginação, pois o Cosmos que eu imagino é igual ao dele, um lugar onde não existe saudade porque o amor é constante.”

“Não Existe Saudade no Cosmos” foi gravada por Carlos em agosto, como parte da primeira leva de canções do novo álbum registradas por ele, com ajuda de Marcus Preto (direção artística) e Pupillo (baterista do Nação Zumbi, como produtor), além de Guilherme Monteiro (guitarra e violão), Bruno Di Lullo (baixo), Carlos Trilha (sintetizadores), Luiz Lopez (violão de aço e backing vocais) e Pedro Dias (backing vocais).

Além das quatro faixas gravados por Carlos no último mês de outubro, entre as quais está o novo single, o ícone da Jovem Guarda deve voltar ao estúdio em fevereiro para registrar outras oito canções. O álbum é inteiro de inéditas, incluindo composições de nomes como Milton Nascimento a Emicida, faixas do próprio Carlos.

O próximo disco de Erasmo Carlos, 30º nas mais de cinco décadas de carreira e cujo título não foi divulgado, dá sequência à "trilogia rock and roll" dele, que incluiu Rock ‘n’ Roll (2009), Sexo (2011) e Gigante Gentil (2014). Segundo o comunicado enviado à imprensa, o novo LP é mais focado na canção e segue a linha de Carlos, Erasmo, clássico trabalho que ele lançou em 1971.

Saiba mais sobre o single “Não Existe Saudade no Cosmos” com o vídeo abaixo.