Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eric Clapton leiloará guitarras e amplificadores

Evento acontecerá em março de 2011, com 150 lotes para arremate

Da redação Publicado em 11/12/2010, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cerca de 70 guitarras de Eric Clapton estarão a venda em leilão beneficente - Reprodução/site oficial
Cerca de 70 guitarras de Eric Clapton estarão a venda em leilão beneficente - Reprodução/site oficial

Algumas guitarras e amplificadores pertencentes a Eric Clapton irão a leilão em 2011. A informação foi divulgada pelo do jornal Independent.

O lendário guitarrista pretende arrecadar dinheiro para a Crossroads Centre, clínica de reabilitação que ele mesmo fundou em 1998, em Antígua, ilha situada no mar do Caribe. Entre os itens para serem arrematados está a guitarra com a qual Clapton tocou na reunião do Cream, em 2005 (que deve sair por mais de R$ 34 mil), e um par de amplificadores Marshall dos anos 70, na época em que Clapton integrava o Derek And The Dominos, com preço estimado em mais de R$ 13 mil.

O leilão será realizado pela Bonhams. "Estamos satisfeitos por poder oferecer uma coleção de guitarras e amplificadores tão fantástica, pertencente a um dos mais icônicos guitarristas", declarou Stephanie Connell, que integra a equipe da casa de leilões. Nos 150 lotes serão encontradas 70 guitarras e 70 amplificadores, e o evento será realizado em Nova York, no dia 9 de fevereiro.