Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eric Clapton toca com os Rolling Stones em versão inédita de “Brown Sugar”; ouça

Faixa fará parte da edição de luxo do disco Sticky Fingers, com o qual a banda está em turnê

Redação Publicado em 02/06/2015, às 13h25 - Atualizado às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eric Clapton em apresentação no concerto em prol das vítimas da tempestade Sandy - AP
Eric Clapton em apresentação no concerto em prol das vítimas da tempestade Sandy - AP

Eric Clapton acrescenta guitarra à versão inédita de “Brown Sugar” divulgada nessa segunda-feira, 1°, pelos Rolling Stone. A faixa estará na versão de luxo da reedição do imortal disco Sticky Fingers, prevista para 8 de junho.

Rolling Stones em dez videoclipes.

Nesta gravação de 1970, Clapton mostra habilidade no slide guitar, técnica bastante utilizada no blues, que consiste em tocar com um tubo no dedo. Segundo comunicado à imprensa, o som foi registrado durante uma festa de aniversário para o guitarrista dos Stones, Keith Richards.

Rolling Stones apresentam “Dead Flowers” em versão blues na reedição de Sticky Fingers.

Antes de “Brown Sugar”, takes alternativos de “Wild Horses”, “Bitch” e “Dead Flowers”, todas de Sticky Fingers, foram lançados pela banda. Os Stones estão em turnê atualmente pela América do Norte com este mesmo disco.

Ouça "Dead Flowers:

Reedição de Sticky Fingers

O relançamento de Sticky Fingers – álbum que traz faixas como “Brown Sugar”, “Wild Horses”, “Dead Flowers”, “Bitch” e “Can't You Hear Me Knocking” – será feito em diversos formatos, do básico CD simples até caixas diversas.

Ouça abaixo a versão de “Bitch”:

A edição de luxo trará uma versão de “Brown Sugar” com Eric Clapton, versões inéditas de “Bitch”, “Can't You Hear Me Knocking” e “Dead Flowers”, além de “Wild Horses” em formato acústico.

Relembre dez grandes encontros da história do rock.

A reedição de Sticky Fingers traz ainda cinco faixas que o grupo gravou em uma performance ao vivo no Roundhouse, de Londres, em 1971, contando com registros de “Honky Tonk Women” e “Midnight Rambler”.

Rolling Stones 50 anos: uma carreira em fotos.

A versão super de luxo, por sua vez, tem Get Yer Leeds Lungs Out!, gravação de 13 faixas de um show dos Rolling Stones em Leeds, na Inglaterra, em março de 1972. De Sticky Fingers, o ao vivo traz “Brown Sugar”, “Bitch” e “Dead Flowers”.

Opinião do leitor: as dez melhores canções dos Rolling Stones.

Esta edição ainda conta com um livro de 120 páginas com anotações e informações sobre as músicas, além de diversas fotografias raras ou até inéditas, pôsteres e uma capa com zíper real, como o da capa do álbum original. Os novos Sticky Fingers chegam às lojas em 26 de maio.

Abaixo, veja o lyric vídeo de “Wild Horses”, em versão também inédita, entoada apenas por Mick Jagger – sem os marcantes backing vocals.