Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estreia da terceira temporada de Game of Thrones bate recorde de pirataria

Mais de um milhão de pessoas fizeram o download do primeiro episódio, exibido na noite de domingo, 31

Redação Publicado em 05/04/2013, às 11h45 - Atualizado às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones - Reprodução/Vídeo
Game of Thrones - Reprodução/Vídeo

A terceira temporada de Game of Thrones estreou no domingo, 31, simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos, sendo vista por 4,4 milhões de pessoas oficialmente. Isso porque, através de download ilegal, outras 1 milhão baixaram o episódio no mesmo dia em que ele foi exibido.

A Mão por Trás do Trono: George R.R. Martin fala sobre Tyrion, cenas de sexo e o próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo

O número, segundo o site Torrent Freak, bateu recorde de pirataria no mundo virtual. Uma das razões para isso foi justamente a falta de serviços de vídeo, como Netflix, que auxiliaria as pessoas que não possuem acesso ao canal por assinatura.

Em dado momento, aproximadamente 163 mil pessoas baixavam o mesmo arquivo, um número que também é considerado um recorde. A série épica teve 4,3 milhões de download ilegais na temporada passada, exibida em 2012.

Embora a pirataria traga malefícios para a indústria, o escritor e criador da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, que originou o seriado televisivo, George R. R Martin vê como lisonjeiro o download. E até mesmo o presidente de programação da emissora, Michael Lombardo, não vê isso como algo completamente ruim.

“Eu provavelmente não deveria dizer isso, mas é meio que um elogio”, disse ele, à Entertainment Weekly. “A demanda está lá. E certamente não causa um impacto negativo nas vendas de DVD. [A pirataria] é algo que vem junto com uma atração muito bem-sucedida em um canal por assinatura”.

Game of Thrones, aliás, segue firme na grade da HBO, que já confirmou a encomenda para a quarta temporada.