Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estúdio RS #13 - Fabio Góes

Redação Publicado em 12/03/2012, às 13h54 - Atualizado às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabio Góes - Reprodução
Fabio Góes - Reprodução

Fabio Góes apresenta "Tão Alto e Fora do Lugar", faixa de abertura do disco O Destino Vestido de Noiva. A ideia inicial da canção, segundo o compositor, era entregar a alguma cantora, mas a música acabou fazendo parte de seu segundo trabalho, eleito o 10º melhor álbum nacional de 2011 pela Rolling Stone Brasil.
O cantor teve a inspiração para a canção "Fugindo" após assistir ao documentário Lóki, que retrata a vida do ex-tecladista e vocalista dos Mutantes, Arnaldo Baptista.
Faixa mais antiga, do disco Sol No Escuro, Fabio Góes compôs a música sobre sua aspiração a ser surfista, esporte do qual é fã. A canção foi uma das que fizeram parte da trilha sonora da série Alice, da HBO, em 2008. Sol No Escuro também entrou na lista de 25 melhores discos nacionais da Rolling Stone Brasil quando foi lançado.
O cantor e compositor fala sobre o período de transição pessoal e musical que antecedeu O Destino Vestido de Noiva. O paulistano aproveita para contar sobre as parcerias no álbum, que tem o produtor Kassin e os músicos Curumin e Luisa Maita. A falta de diversidade nas rádios também é um assunto que Góes acha pertinente.