Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estúdio RS #27 - Balaio de Aço

Redação Publicado em 19/10/2012, às 18h08 - Atualizado às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estúdio RS #27 - Balaio de Aço - Entrevista - Reprodução / Vídeo
Estúdio RS #27 - Balaio de Aço - Entrevista - Reprodução / Vídeo

É jazz, é soul, é eletrônico e, também, é Luiz Gonzaga. Com a ousada proposta de revisitar o repertório do Rei do Baião explorando novos gêneros, o trio Balaio de Aço dá andamento no projeto Gonzaga em Dez Movimentos. "A obra dele, além de ser tão vasta, dá espaço para ser arranjada diferente. Uma guitarra pode tocar baixo. Tirei a sanfona para colocar a guitarra; a zabumba para colocar a bateria; e o triângulo, pelo contrabaixo", diz o vocalista Lello Bezerra.
"Uma música do Luiz Gonzaga bem popular. Mas com a nossa roupagem", introduz o vocalista Lello Bezerra, do Balaio de Aço. Da versão original de "O Fole Roncou" só ficou o marcante riff inicial, transferido para a guitarra, e a melodia de voz.
"É uma música de Luiz Gonzaga com João Silva", explica Lello Bezerra. Como ele conta, "Pagode Russo" causou espanto no trio pelo amplo leque de estilos que se abriu quando eles começaram a trabalhar na faixa.