Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Eu quero que meus fãs sintam medo”, diz autor de Game of Thrones

George R. R. Martin, autor da saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo que inspirou a série televisiva, diz que se sente culpado ao deixar atores desempregados

Redação Publicado em 06/06/2013, às 11h10 - Atualizado às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin - AP
George R.R. Martin - AP

Atenção: o texto abaixo contém spoilers.

Após o chocante episódio de domingo, 1°, o penúltimo da terceira temporada de Game of Thrones, o autor da saga literária que inspirou a série da HBO George R. R. Martin foi convidado para participar do talk show de Conan O'Brien, na noite desta quarta-feira, 5.

Ele foi questionado pelo apresentador, que se mostrou indignado – como muitos fãs da série – com o destino reservado aos personagens Robb Stark (Richard Madden), a mãe dele, Catelyn (Michelle Fairley), a esposa grávida dele, Talisa (Oona Chaplin): todos mortos em um episódio que, na trama, ganha o nome de Casamento Vermelho.

Richard Madden, o Robb Stark, fala sobre o destino surpreendente de seu personagem na série

“Como leitor ou como público de TV, eu sempre gostei de coisas inesperadas. Sempre gostei que o suspense fosse real”, explicou-se Martin. “Eu quero que os leitores e meu público tenham medo quando os personagens estão em perigo. Eu quero que eles sintam medo ao virar para a próxima página porque o personagem pode não sobreviver”.

Como a série literária virou televisiva, contudo, Martin garante que tem sentido mais peso na consciência. “Uma coisa é matar esses personagens quando eles são apenas pessoas criadas no papel”, diz ele. “Mas quando você encontra os atores que interpretam esses personagens e você sabe que os deixará desempregado, isso cria um certo sentimento de culpa”.

Assista ao trecho da entrevista no player abaixo: