Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Renato Rocha, ex-baixista do Legião Urbana, está morando na rua

Reportagem do programa Domingo Espetacular mostrou a situação atual do músico, que tocou nos três primeiros álbuns do grupo de Renato Russo; assista aqui

Redação Publicado em 26/03/2012, às 13h42 - Atualizado às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Rocha - Reprodução/Still
Renato Rocha - Reprodução/Still

O músico Renato Rocha, ex-baixista do Legião Urbana, está morando nas ruas do Rio de Janeiro. Em reportagem exibida pelo programa Domingo Espetacular, da Record, no último domingo, 26, Rocha contou que perdeu tudo o que tinha devido às drogas. Ele participou dos três primeiros álbuns do Legião Urbana e é coautor de canções como "A Dança", "Ainda É Cedo" e "Mais do Mesmo", entre outras.

15 anos sem Renato Russo

Rocha foi expulso da banda após o disco Que País É Este (1987) por causa de seus problemas com as drogas, segundo o guitarrista Dado Villa-Lobos. Hoje, os únicos pertences que ele leva consigo pelas ruas são guardados em uma sacola plástica. Outros mais valiosos, como um baixo recém-adquirido e feito por um luthier, ele deixa em um hotel de um amigo.

Na entrevista para o Domingo Espetacular, ele conta que sempre teve um bom relacionamento com Renato Russo, alguém que ele admirava muito e que também era dependente químico.

Assista abaixo à íntegra da reportagem: