Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic lança primeira música com nova banda

“Sasquatch”, canção de estreia do Giants in the Trees, veio acompanhada de clipe; grupo foi formado em 2016

Rolling Stone EUA Publicado em 01/08/2017, às 11h17 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Krist Novoselic, em clipe da música “Sasquatch”, do Giant in the Trees - Reprodução/Vídeo
Krist Novoselic, em clipe da música “Sasquatch”, do Giant in the Trees - Reprodução/Vídeo

Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana, caminha por uma floresta no clipe de “Sasquatch”. Esta é a primeira música lançada pela nova banda dele, Giants in the Trees.

No vídeo, Novoselic e os outros integrantes do grupo – Jillian Raye (vocal/banjo), Ray Prestegard (guitarra) e Erik Friend (bateria) – exploram a natureza subindo em árvores e se escondendo atrás de plantas. “Sasquatch” é uma canção que se coloca entre um folk psicodélico e um rock alternativo voltado para o blues, com acordes de banjo, cordas distorcidas e explosões harmônicas.

O baixista brincou sobre o visual amador do vídeo nos comentários do YouTube. “Eu comprei a propriedade em que filmamos o clipe. Para pagar pela produção, cortei todas as árvores e agora estou construindo um campo de golfe”, escreveu. “Esse vídeo custou mais de US$ 2 milhões de dólares para ser feito. Isso porque ele foi gravado em um cenário, e toda a flora é feita de plástico, espuma e outros materiais, que dão essa aparência natural.”

O Giants in the Trees foi formado no ano passado. Até agora, a banda fez shows apenas no estado de Washington, nos Estados Unidos.

Assista ao clipe de “Sasquatch” abaixo.