Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-baterista de Prince, John Blackwell Jr. morre aos 43 anos

O aclamado músico, que lutava contra dois tumores cerebrais, já tocou com Patti LaBelle, Justin Timberlake e D’Angelo

Rolling Stone EUA Publicado em 05/07/2017, às 12h02 - Atualizado às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Blackwell Jr. - Reprodução/Instagram
John Blackwell Jr. - Reprodução/Instagram

John Blackwell Jr., que foi baterista da banda de Prince, New Power Generation, por mais de uma década, morreu aos 43 anos. A esposa de Blackwell, Yaritza, anunciou o acontecimento na última terça, 4, no Instagram, escrevendo que ele teve uma morte “tranquila e com a minha companhia”.

My husband incredible drummer John Blackwell Jr. passed the way peacefully in my company today. Thanks God for his life and thanks everyone for their support. Yaritza

A post shared by John Blackwell (@johnblackwelljr) on

Blackwell, nativo da cidade de Columbia, no estado norte-americano da Carolina do Sul, morava em Tampa, na Flórida. Ele havia sido diagnosticado com dois tumores cerebrais durante uma viagem ao Japão em 2016. Uma página no site GoFundMe, que buscava arrecadar fundos para os gastos do tratamento, chegou a juntar US$ 78 mil na última terça, 4. Em uma publicação no Instagram na semana passada, Yaritza Blackwell disse que o marido dela foi transferido a uma unidade de reabilitação para receber terapias físicas, ocupacionais e de fala.

Blackwell, um formando da Berklee College of Music, teve sua grande estreia ao tocar com Patti LaBelle e aparecer no LP vencedor do Grammy dela de 1998, Live! One Night Only. Em 2000, Prince recrutou Blackwell para a banda New Power Generation. Blackwell tocou em muitos discos de Prince, incluindo o LP instrumental de 2003, N.E.W.S.

O baterista também já tocou ao lado de grandes artistas como Cameo, Justin Timberlake (na turnê de FutureSex/LoveSounds em 2006), “Bootsy” Collins e D’Angelo (como parte da aclamada banda de apoio ao vivo, The Vanguard).