Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-baterista do Boston, Sib Hashian morre durante show em cruzeiro

Ele entrou para o Boston em 1975 e tocou bateria no debute autointitulado da banda, de 1976

Redação Publicado em 24/03/2017, às 12h27 - Atualizado às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Da esq. para a dir.) Barry Goudreau, Sib Hashian, Tom Scholz, Brad Delp e Fran Sheehan, integrantes do Boston - AP
(Da esq. para a dir.) Barry Goudreau, Sib Hashian, Tom Scholz, Brad Delp e Fran Sheehan, integrantes do Boston - AP

O ex-baterista do Boston, Sib Hashian morreu na última quarta, 22, de acordo com o TMZ. Segundo o filho dele, Hashian estava se apresentando no cruzeiro Legends of Rock, que passava pelo Caribe, quando passou mal e morreu. Ele tinha 67 anos.

Testemunhas disseram que paramédicos socorreram o músico e tentaram reanimá-lo com um desfibrilador, mas ele não resistiu. A produção do evento decidiu continuar com o cruzeiro, que havia começado no dia 18 de março, no estado norte-americano da Flórida, e passado por Porto Rico e as Bahamas.

Hashian entrou para o Boston em 1975 e tocou bateria no debute autointitulado da banda, de 1976. O álbum tinha uma das músicas mais bem-sucedidas do grupo, “More Than a Feeling”. A Rolling Stone EUA considerou Boston o 41º melhor disco de estreia de todos os tempos. Hashian ainda tocou na sequência do trabalho, Don’t Look Back (1978), e começou a gravar o terceiro disco, Third Stage (1986), antes de sair da banda.

O Boston publicou um comunicado no Facebook após a morte do baterista. "Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Sib Hashian, que faleceu ontem subitamente", eles escreveram. "A bateria energética de Sib nos primeiros álbuns e turnês do Boston deixam um legado que será lembrado por milhões."