Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, John Frusciante prepara disco eletrônico e experimental

Trickfinger chega às lojas em 7 de abril
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
29 de Jan. de 2015 às 11:29

O guitarrista da formação clássica do Red Hot Chili Peppers, John Frusciante, está se aventurando no “acid house experimental”. Gravado com o projeto Trickfinger, o disco autointitulado é uma continuação da incursão dele na música eletrônica, e será lançado em 7 de abril pela Acid Test. As informações são do site Resident Advisor.

Galeria: dez grandes momentos do Red Hot Chili Peppers.

“Resolvi levar adiante o meu sonho de fazer música eletrônica há cinco anos”, disse Frusciante em um comunicado sobre o álbum. “Durante os dez anos anteriores a isso, eu toquei guitarra usando uma vasta gama de sintetizadores programados e música baseada em samples, emulando o que eu ouvia da melhor maneira que eu conseguia.”

Frusciante disse que a fixação dele com o acid house desenvolveu-se melhor em 2007, quando aprendeu a programar instrumentos e usar aparelhos específicos para a produção de música eletrônica. “Perdi o interesse na composição tradicional e estava animado com a possibilidade de encontrar novos métodos de criar música”, acrescenta.

Edição 59 (perfil) – O Renascimento do Red Hot Chili Peppers.

O ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, em seguida, aponta que essa forma de fazer música tira a ênfase das habilidades roqueiras dele. “Cerquei-me de máquinas, programando uma e depois da outra e curtindo aquele processo fascinante do começo ao fim.”

Frusciante revelou a tracklist e a primeira faixa do novo álbum, “After Below” – veja e ouça abaixo.

Tracklist de Trickfinger
1 – “After Below”
2 – “Before Above”
3 – “Rainover”
4 – “Sain”
5 – “Exlam”
6 – “85h”
7 – “4:30”
8 – “Phurip”

Recomendadas