Ex-integrantes do Charlie Brown Jr. montam nova banda e anunciam disco; ouça single

Marcão, Pinguim e a ex-baixista da Banca, Lena Papini, formam o power trio Bula
  • Imprimir
por Redação
4 de Nov. de 2014 às 20:30

O Charlie Brown Jr. chegou ao fim após a trágica morte do líder e vocalista da banda, Chorão, em março de 2013. Meses depois, os integrantes remanescentes voltaram a tocar usando o nome A Banca. Em seguida, mais uma perda: o baixista Champignon foi encontrado morto em setembro do ano passado. Agora, os ex-CBRJr. Marcão (guitarra) e Pinguim (bateria) se juntam à ex-baixista da Banca, Lena Papini, em um novo trio: Bula.

Veja fotos de Chorão ainda criança, com a família e amigos.

Renovado, o novo grupo se reuniu há aproximadamente um ano para começar a gravar as 13 faixas do disco de estreia, que tem lançamento marcado para o fim de novembro. No projeto, Marcão (agora acompanhado do sobrenome) Britto é o principal compositor, tendo escrito todas as canções do álbum – gravado no estúdio Electro Sound e lançado pela Deck. Ele também assume os vocais, além de tocar guitarra.

Edição 70 (capa) – Vivendo no limite e buscando incessantemente respostas, Chorão alcançou o sucesso, colecionou fãs e propagou mensagens.

Nesta terça, 4, o Bula divulgou o primeiro single, “Doses Gigantes”, acompanhado por um vídeo, gravado na cidade de Santos, com direção de Bruno Couto e Fabrizio Toniolo. A faixa traz ecos inevitáveis dos projetos anteriores dos integrantes do trio, com a bateria soando como nos tempos de Charlie Brown Jr., além do baixo bem demarcado de Lena. Se aventurando como cantor, Marcão se apoia em efeitos vocais, dando pegada mais pop à música.

Lembre: em abril deste ano, Festival Tamo Aí Na Atividade reviveu Charlie Brown Jr. de maneira singela.

Assista ao clipe de “Doses Gigantes” abaixo.

Recomendadas