Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Cordel do Fogo Encantado lança clipe em 360º; assista a "Liberdade, a Filha do Vento"

A música é o primeiro single do recém lançado Viagem Ao Coração do Sol, disco que marca o retorno da banda depois de oito anos de hiato

Redação Publicado em 13/04/2018, às 10h00 - Atualizado às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda Cordel do Fogo Encantado - Jonas Tucci
A banda Cordel do Fogo Encantado - Jonas Tucci

Seguindo o lançamento do álbum Viagem Ao Coração do Sol, a banda Cordel do Fogo Encantado lança o primeiro clipe dessa nova fase. O vídeo oferece uma experiência visual em 360º para o single "Liberdade, a Filha do Vento", que havia sido divulgado no começo de março.

O vocalista e compositor Lirinha explica que o clipe "se relaciona diretamente com a personagem da canção, com a ideia da música e com o tema liberdade". "Usando um óculos 3D, com o celular acoplado, podemos escolher para que lado olhar e todos os lugares terão ações diferentes, inclusive no alto, de onde vem as bailarinas que representam a filha do vento", acrescenta.

Além do vídeo, o quinteto ainda estreou uma plataforma na qual os fãs podem editar e mixar a faixa, abaixando ou aumentando o volume dos instrumentos, podendo inclusive substituir o vocal de Lirinha pela própria voz. O músico conta que o objetivo dessa ideia é permitir que cada um ouça e recrie a música como bem quiser. "Disponibilizamos as faixas de áudio separados para se fazer novas mixagens. Esse clipe com a plataforma traduz o sentimento de liberdade que conduz a nossa canção", ele conta. Será possível também compartilhar as versões através da ferramenta.

O cultuado grupo pernambucano volta com o disco Viagem ao Coração do Sol após um hiato de oito anos, e um regime de 12 sem lançar músicas novas. O álbum incorpora uma nova narrativa, contada ao longo das 13 faixas, e que será levada ao público com um espetáculo inédito.

Assista abaixo ao clipe de "Liberdade, a Filha do Vento", e para mixar a faixa, acesse este o site da banda.