Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: filha de Chico Science e filho de Jorge Du Peixe protagonizam novo clipe do Nação Zumbi

Balada “Um Sonho” ganha vida em imagens urbanas, exibindo o relacionamento real entre o casal

Redação Publicado em 29/04/2015, às 18h47 - Atualizado em 30/04/2015, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe "Um Sonho" da Nação Zumbi  - Reprodução/Vídeo
Cena do clipe "Um Sonho" da Nação Zumbi - Reprodução/Vídeo

Os filhos do atual e do antigo vocalista do Nação Zumbi protagonizam o novo clipe da banda pernambucana, “Um Sonho”. O vídeo exibe o relacionamento entre Louise Taynã – conhecida como Lula, filha do ex-líder do grupo, Chico Science – e Ramon Lira – filho do atual cantor Jorge Du Peixe.

“Um Sonho” está na nossa lista de melhores músicas nacionais de 2014.

O relacionamento retratado no clipe, aliás, também acontece na vida real. Lula e Ramon perderam o contato na infância, após a morte de Science, mas voltaram a ter contato na adolescência, por meio da internet.

O vídeo de “Um Sonho” – lançado nesta quarta, 29, com exclusividade pela Rolling Stone Brasil – foi gravado em São Paulo, trazendo imagens do casal em uma estética urbana e onírica, que explora de maneira fluida a intersecção entre sonho e realidade.

Perfil: após flerte com outros projetos, integrantes reativam o Nação Zumbi com disco inédito.

No enredo, Ramon anda de skate pela Praça Roosevelt, em São Paulo, e encena algumas brigas envolvendo perseguição e o uso de grafite. Os conflitos acontecem durante um sonho de Lula, que aparenta insegurança na “distância” do namorado.

O vídeo foi produzido pela Paranoid e tem direção de Pio Figueiroa, que representou o “sonho dentro de um sonho” dos versos da canção como a história do casal – “que começou na amizade dos pais e no legado cultural recente que deixaram para a cultura brasileira”, segundo ele afirma em comunicado.

Assista ao clipe de “Um Sonho” abaixo.

A Origem e Blade Runner

“Um Sonho”, que integra o mais recente disco do Nação Zumbi, autointitulado (de 2014), é uma balada composta em parceria entre Du Peixe, Dengue (baixo), Lúcio Maia (guitarra) e Pupillo (bateria), com participação de Kassin nos sintetizadores.

“É para escutar em alto volume”, diz Du Peixe sobre Nação Zumbi.

Em entrevista recente à Rolling Stone Brasil, Du Peixe falou sobre a ideia dessa viagem onírica, que chamou a atenção do produtor Berna Cerpas (ao lado de Kassin, ele assina a produção do último álbum do Nação Zumbi) como uma referência ao filme A Origem, estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Christopher Nolan.

Du Peixe, contudo, foi ainda mais longe na referência. “Isso vem de antes. Para mim, a ideia de um sonho dentro do outro é muito [inspirada na obra de] Philip K. Dick, cara”, diz ele, citando o autor de Androides Sonham Com Carneiros Elétricos?, livro que depois foi adaptado para os cinemas por Ridley Scott, em 1982, em Blade Runner: O Caçador de Androides.

Lembre como foi o show do Nação Zumbi no Porão do Rock 2014.

“Um replicante tem um sonho dentro de um sonho. É uma réplica humana com vida limitada e tal. Blade Runner, para mim, é o clássico dos clássicos. Vi o filme umas 200 milhões de vezes”, disse o vocalista e letrista do Nação. “São utopias, entende?”

Ouça Nação Zumbi (2014) na íntegra.