Exclusivo: imagens de arquivo de Sabotage formam o clipe da inédita “Respeito É Lei”

Música, gravada com participação da Orquestra Sinfônica do Heliópolis, compõe a trilha sonora de Tudo Que Aprendemos Juntos

Redação Publicado em 27/11/2015, às 16h31 - Atualizado às 16h55

Sabotage

Ver Galeria
(4 imagens)

Tudo Que Aprendemos Juntos, filme protagonizado por Lázaro Ramos, baseado na história verídica da criação da Orquestra Sinfônica do Heliópolis, ostenta uma trilha sonora de muito bom gosto – além de enredo comovente e ótimas atuações do elenco reunido na periferia de São Paulo.

A noite em que Heliópolis invadiu a Sala São Paulo à base de música e cinema.

Composições clássicas de Bach, Pachelbel e Paganini, além do brasileiro César Guerra-Peixe, e grandes rimas de Mano Brown, Emicida, Rappin' Hood e Criolo se alternam enriquecendo o longa-metragem.

Lázaro Ramos e Criolo contracenam em Tudo que Aprendemos Juntos; veja o trailer.

E uma obra rara é guardada para os créditos finais. Rimas inéditas de Sabotage (morto em 2003, aos 29 anos) ganharam arranjos da Orquestra Sinfônica do Heliópolis em “Respeito É Lei”, cujo clipe a Rolling Stone Brasil lança com exclusividade nesta sexta-feira, 27.

Assista ao videoclipe:

No vídeo, imagens de arquivo de Sabotage são exibidas junto com as cenas de Tudo Que Aprendemos Juntos, a primeira delas tem atuação de Criolo. Com direção de Sérgio Machado (Cidade Baixa), o filme chega aos cinemas em 3 de dezembro.