Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: ouça o primeiro disco solo de Jim James, do My Morning Jacket

Cheio de harmonias delicadas, Regions of Light and Sound of God segue pelo caminho iniciado com o EP Tribute To

Redação Publicado em 05/02/2013, às 11h25 - Atualizado às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim James, My Morning Jacket - AP
Jim James, My Morning Jacket - AP

Jim James, mesmo que já tenha se aventurado por fora do My Morning Jacket, grupo do qual é o frontman há 15 anos, prepara-se para um voo mais alto. E sozinho. Aos 34 anos, o músico experimenta nesta terça-feira, 5, a sensação de ter um disco solo inteiro nas prateleiras, Regions of Light and Sound of God.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O disco, que pode ser ouvido com exclusividade na Rolling Stone Brasil, abaixo, segue o caminho já iniciado por James no EP Tribute To, lançado sob o nome de Yim Yames. Desta vez, com seu nome artístico, ele debuta com um álbum quase todo gravado por ele em seu estúdio caseiro em Louisville, Kentucky, nos últimos dois anos.

O primeiro single do trabalho, "A New Life", veio de questionamentos gerados por uma HQ chamada God's Man, a estreia de Lynd Ward, em 1929. O personagem principal da trama sofre uma queda, assim como James sofreu durante um show do My Morning Jacket, em 2008.

Na ocasião, a banda teve de cancelar o resto da turnê, para a recuperação dele. Algo que se mostrou ser bastante produtivo, já que além de Regions of Light and Sound of God, James e o grupo lançaram o elogiado Circuital, em 2011.

O disco segue por caminhos trilhados por harmonias delicadas e letras bastante inspiradas (e inspiradoras). "Eu quero que as pessoas sintam que [o disco] ajude na vida delas de alguma forma, ou que os ajude a celebrar ou a lamentar, a rir ou chorar. Eu só quero que ele seja útil", disse James à Rolling Stone EUA, em novembro de 2012.

Ouça abaixo o disco Regions of Light and Sound of God. O álbum já está disponível para venda no iTunes e pode ser adquirido aqui: