Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: ouça o novo disco de Tricky, o sombrio Adrian Thaws

Décimo álbum do artista britânico chega às lojas no dia 8 de setembro

Redação Publicado em 01/09/2014, às 13h11 - Atualizado às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Músico britânico Tricky, em imagem para divulgar o disco <i>Adrian Thaws</i> - Divulgação
Músico britânico Tricky, em imagem para divulgar o disco <i>Adrian Thaws</i> - Divulgação

As batidas densas de Tricky estão de volta. O décimo disco do artista britânico, Adrian Thaws, chega ao Brasil com exclusividade através do site da Rolling Stone Brasil, uma semana antes do lançamento oficial marcado para o dia 8 de setembro. Ouça o trabalho no player abaixo.

Tricky, aliás, decidiu chamar o disco pelo nome de batismo dele, Adrian Thaws, o qual ele abandonou aos 18 anos, quando passou a trabalhar mais intensamente como músico, já envolvido em projetos e bandas como o Massive Attack.

“Me chamar de Adrian Thaws é como dizer: ‘Você realmente não me conhece’”, afirmou o britânico nascido em Bristol. “As pessoas tentam apontar o dedo para mim e, a cada álbum, eu sigo para uma direção diferente”, completou ele, em comunicado enviado à imprensa.

“Suponho que este seja meu disco de pistas e hip-hop”, disse o cantor. “Eu só ouvi minha música nos clubes algumas vezes e cresci em lugares como estes desde que tinha 14 anos: festas de blues, clubes de hip-hop e algumas raves. Eu não sou conhecido por fazer esse tipo de música, mas este disco conta com faixas assim, feitas para pista.”

Por club music, ao ouvir Adrian Thaws, é possível perceber tons e elementos que passeiam de jazz ao hip-hop, do blues ao reggae, temperados por participações especiais interessantes, que trazem luz às batidas lentas e cheias de escuridão do músico. As participações incluem Nneka, Mykki Blanco, Oh Land, Blue Daisy e Francesca Belmonte – é dela a voz instigante do single “Nicotine Love”.

O disco chega às lojas no dia 8 de setembro, mas já pode ser encontrado em pré-venda no iTunes ( aqui) ou em diversos formatos no site oficial de Tricky ( aqui). O site da !K7 também traz duas versões especiais do disco, criadas especialmente para os fãs e colecionadores (confira aqui e aqui).

Ouça Adrian Thaws: