Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: ouça o novo disco solo de Robert Plant, ex-vocalista do Led Zeppelin

Álbum, gravado com a banda The Sensational Space Shifters, chega às lojas no dia 9 de setembro

Redação Publicado em 30/08/2014, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Músico Robert Plant completou 70 anos - Divulgação
Músico Robert Plant completou 70 anos - Divulgação

Robert Plant envelheceu de forma invejável – e dando uma lição a todos os músicos mais jovens do que ele que insistem em negar a idade que têm. Poucos dias após completar 66 anos, o ex-vocalista do Led Zeppelin se prepara para lançar mais um disco de inéditas ao lado da banda que acompanha o projeto solo dele, The Sensational Space Shifters.

As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.

O álbum Lullaby and… The Ceaseless Roar, que chega às lojas no dia 9 de setembro, pelas gravadoras Nonesuch Warner Bros. Records, ganha uma pré-estreia exclusiva neste sábado, 30, no site da Rolling Stone Brasil. Ouça o trabalho no player abaixo.

Trata-se do primeiro disco de Plant ao lado da Sensational Space Shifters, banda que acompanha o músico inglês há dois anos e é formada por Justin Adams (guitarra), Liam "Skin" Tyson (guitarra) John Baggott (teclado e sintetizadores), Juldeh Camara (instrumentos do oeste africano como o kologo e ritti) Billy Fuller (baixo) e Dave Smith (bateria).

Jimmy Page avalia a trajetória épica da banda com o final repentino e trágico – e a sombra que isso ainda projeta sobre a vida dele.

De acordo com o que Plant disse em um teaser do disco ( assista aqui), a chegada de Baggott, do Massive Attack, ajudou a trazer uma psicodelia eletrônica ao organicamente percussivo som da Sensational Space Shifters. “Ele fazia loops e samples incríveis todas as noites.”

Advogado que acusa Led Zeppelin de plágio é chamado de “não profissional” em caso contra Usher.

“Nós conseguimos criar sons monstruosos, lindos e panorâmicos”, contou o vocalista que também assina a produção da obra. “Na medida em que começamos a compor o disco, eu tinha um panorama incrível sobre aonde colocar um bom vocal e uma boa história.”

“Sempre fui um cantor guiado pela irmandade”, disse o cantor Plant no texto publicado pela gravadora. “Sou muito sortudo por trabalhar com a Sensational Space Shifters. Eles vêm de áreas excitantes da música contemporânea."

"Perguntei a mim mesmo: ‘Tenho algo a dizer? Ainda tem uma música dentro de mim? No meu coração?’ Vejo a vida e o que está acontecendo comigo. Ao longo do caminho estão as expectativas, despontamentos, alegrias e fortes relacionamentos. Agora, consigo expressar meus sentimentos com melodia, poder e transe, juntos, como um caleidoscópio de som, cor e amizade.”

Ouça Lullaby and… The Ceaseless Roar:

Lista de faixas:

1 – “Little Maggie”

2 – “Rainbow”

3 – “Pocketful of Golden”

4 - ”Embrace Another Fall”

5 – “Turn It Up”

6 – “A Stolen Kiss”

7 – “Somebody There”

8 – “Poor Howard”

9 – “House of Love”

10 – “Up on the Hollow Hill (Understanding Arthur)”

11 – “Arbaden (Maggie’s Babby)”