Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2015: Project46 expõe revolta em clipe de “ERRO+55”

Faixa faz parte de Que Seja Feita A Nossa Vontade, segundo álbum da banda paulista, que se apresentará no festival

Redação Publicado em 13/07/2015, às 11h58 - Atualizado em 19/07/2015, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda paulista de metal Project46. - Divulgação/ Igor Lavrador
Banda paulista de metal Project46. - Divulgação/ Igor Lavrador

Quase um manifesto, o clipe de “ERRO+55”, da banda paulista Project46, expõe ao público todos os incômodos do grupo em relação à situação atual do Brasil. “Dizemos de uma forma cuspida o que vemos e vivemos, e o quanto gostaríamos de ver o país melhor em vários aspectos”, explica Vini Castellari, guitarrista do grupo.

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival.

Com imagens representando diversos problemas sociais e políticos do país, o vídeo segue uma proposta objetiva. “Estamos passando por uma fase delicada no Brasil, nos sentimos de mão atadas por ‘não podermos fazer nada’. Através da música e do clipe, conseguimos expor nossa revolta, usando cenas que às vezes passam despercebidas. No entanto, quando paramos para analisá-las, entendemos que são fatos chocantes e que [fazem parte do] cotidiano de todos nós”, explicou Castellari.

Rock in Rio 2015: Autoramas, Republica e Bula tocam na Rock Street.

Representante brasileiro no Monsters of Rock de 2013, o Project46 já é figurinha carimbada nos principais festivais de metal do país. “É muito gratificante e de extrema importância ter participado de festivais nos quais dividimos palco com nomes como Raimundos, Sepultura, Krisiun, Slipknot, Korn e Slayer”, descreve o guitarrista. No entanto, Castellari fala da importância de eventos que contem com fãs de outros gêneros: “Adquirimos novos conceitos e inteligência para o amadurecimento técnico e musical da banda. Além da exposição em massa, visto que o alcance de público é maior".

Galeria: roqueiros também são bons de marketing.

Prestes a se apresentar no Rock in Rio, o guitarrista do Project46 falou sobre as expectativas de tocar em um dos maiores festivais do mundo. “Estamos preparando algo diferente, mas não deixando de lado nossa identidade. Será um show interessante, pois dividiremos o palco com a banda John Wayne, outra potência da nova safra de metal nacional”, afirmou Castellari. A banda se apresentará no palco Sunset em 24 de setembro, mesmo dia de nomes como System of a Down, Queens of the Stone Age e Hollywood Vampires.