Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Racionais MC’s lança vídeo do show realizado na Virada Cultural

Evento com cerca de 100 mil pessoas na Praça Júlio Prestes foi registrado por nove câmeras

Redação Publicado em 23/07/2013, às 16h00 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Racionais MC's - Rafael Kent
Racionais MC's - Rafael Kent

O show marcante dos Racionais MC’s na Virada Cultural de 2013 ganhou um vídeo com alguns dos melhores momentos. O trabalho foi divulgado primeiramente pelo site da Rolling Stone Brasil.

Mano Brown critica infratores que atuaram na Virada Cultural.

O registro, realizado pelo diretor Rafael Kent e a produtora Boogie Naipe, utilizou nove câmeras para captar retorno do grupo de rap paulista ao evento, realizado em 19 de maio na Praça Júlio Prestes (São Paulo) diante de cerca 100 mil pessoas, de acordo com a assessoria da banda.

O show era especialmente aguardado porque seria a chance de tirar o gosto amargo que ficou depois da confusão que marcou a aparição anterior dos rappers na Virada Cultural de 2007. Mas nada aconteceu e a performance foi dominada pela música e as falas de Mano Brown a respeito da madrugada violenta que o público da Virada havia enfrentado horas antes, com roubos e arrastões. “O rap precisa de gente de caráter, não de malandrão”, disse o líder do Racionais MC's

“Registramos o show todo e eu compilei em quatro músicas, que deram em torno de 20 minutos de show. São elas ‘Cosa Nostra’, ‘Mil Faces de Um Homem Leal (Marighella)’, ‘Artigo 157’ e ‘Negro Drama’”, revelou Kent. “Iremos lançar outras músicas mais pra frente, com toda certeza”, complementou.

“O Racionais é um grupo que leva a mensagem, não é festa, é música com mensagem, é um poder além. Então, é obvio que você nunca sabe o que vai acontecer, é uma energia muito grande”, comentou a respeito de uma apreensão que havia na ocasião. “Mas foi uma festa linda, todo aquele mundo de gente cantando junto, repassando a mensagem e com total tranquilidade. Lembro que, de cima do palco, sequer percebi nada comparado ao que foi a última participação deles na Virada”, disse o diretor, acrescentando: “O Mano Brown mandou um discurso lindo no final do show. Esse discurso com certeza será colocado no YouTube da banda junto a outra música em breve.”