Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Roger Moreira e Lobão cantam contra a esquerda em parceria: "O burro não sabe que é burro"

Canção foi inspirada pelo polarizado cenário político atual, que movimenta discussões nas redes sociais

Redação Publicado em 09/03/2017, às 15h35 - Atualizado às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do single "O Bobo", de Lobão e Roger - Reprodução
Capa do single "O Bobo", de Lobão e Roger - Reprodução

Lobão e Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, cravam a primeira parceria das carreiras com a faixa “O Bobo”. De acordo com o carioca, a canção nasceu de um reencontro com o paulistano, no qual ele coletava material para um livro que está escrevendo, Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80.

“Com a emoção dos relatos, as lembranças das nossas peripécias, turnês, gravações etc, foi criado um clima muito propício para que convencesse o Roger a fazer uma música comigo”, declarou o cantor e compositor, que já lançou anteriormente os livros 50 Anos a Mil, Manifesto do Nada na Terra do Nunca e Em busca do rigor e da misericórdia: Reflexões de um Ermitão Urbano .

“Quando ele me pediu uma dica de qual seria a minha intenção sensorial e musical com aquele tema tão explosivo e esfuziante, respondi: ‘sentir uma atmosfera jocosa, poderosa, de zoação”, revelou o músico sobre o processo criativo da faixa, cuja inspiração central foi, segundo ele, o polarizado cenário político atual que vem movimentando discussões nas redes sociais.

A canção estará disponível para streaming a partir da meia noite desta sexta-feira.

Ouça abaixo a prévia de “O Bobo”, primeira parceria entre Roger e Lobão, que está para download gratuito no site.