Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Supercombo e Plutão Já Foi Planeta se unem em performance acústica de “Menino”; assista

Vídeo marca a estreia da segunda temporada do projeto Session da Tarde, cuja lista de convidados também inclui Carne Doce, Scalene, Fresno e 2Reis

Redação Publicado em 08/05/2018, às 13h54 - Atualizado às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda Supercombo - Marcel Klaczko
A banda Supercombo - Marcel Klaczko

A banda Supercombo, composta por Leonardo Ramos (voz e guitarra), Pedro “Toledo” Ramos (guitarra), Carol Navarro (baixo) e Paulo Vaz (teclados), está de volta com o Session da Tarde, projeto audiovisual iniciado em 2017 no qual convidam outros artistas para tocar e regravar, com arranjos acústicos, músicas do repertório autoral do grupo. O Supercombo já lançou quatro álbuns: Festa? (2007), Sal Grosso (2011), Amianto (2014) e Rogério (2016).

A partir desta terça, 8, eles estreiam a segunda temporada do Session da Tarde tocando a faixa “Menino” ao lado de integrantes da banda potiguar Plutão Já Foi Planeta. Os novos episódios serão publicados todas as terças e quintas no canal do Supercombo no YouTube. Na nova lista de convidados, aparecem bandas nacionais como Scalene, Carne Doce, Fresno, 2Reis e a francesa Dot Legacy. De acordo com o baterista “Toledo”, “na primeira parte, a ideia foi misturar gerações, chamando uma galera mais experiente com o pessoal de agora. Nos novos episódios a gente já vem com outra proposta, da mistura de estilos, juntando o pessoal da MPB, do reggae, do rock e do pop.”

Sobre o processo de criação do Session da Tarde e o sucesso que veio com o lançamento da primeira temporada (que inclusive já rendeu uma turnê pelo interior paulista e também pelo Rio Grande do Sul), a baixista Carol conta que “tocar junto com esse pessoal nos fez criar de modo diferente, abriu nossas referências, nossas ideias mesmo”. “Está sendo um projeto massa de rodar por aí, trazendo coisas novas aos nossos fãs e a nós mesmos de certa forma”, ela acrescenta. “Estamos desconstruindo para reinventar, isso é muito importante e especial pra gente.”

Os áudios de todas as músicas já estão disponíveis nas plataformas de streaming.

Assista abaixo ao vídeo de “Menino”, com Supercombo e Plutão Já Foi Planeta.