Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Zabelê lança lyric video para remix de “Prática”, que faz parte da estreia solo da cantora

Filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes deu nova roupagem à música de André Carvalho, filho de Dadi, dos Novos Baianos

Julia de Camillo Publicado em 17/02/2017, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do single "Prática" de Zabelê - Reprodução
Capa do single "Prática" de Zabelê - Reprodução

A faixa de abertura do disco de estreia de Zabelê, filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, ganhou nova roupagem com um remix feito pelo DJ Leo Breanza. O lyric video para a nova versão de “Prática” – lançado com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil – conta com animações coloridas e vibrantes.

A composição de André Carvalho, filho de Dadi dos Novos Baianos, é um pop dançante mas tranquilo, que prega pelo exercício do bem. Foi escolhida como single por ser “uma música que tem uma mensagem positiva", conta a artista. "Ela é a cara do meu humor, da minha personalidade, tem muito a ver comigo. É uma filosofia que eu vivo na minha vida”, diz Zabelê.

Com o novo remix, “Prática” cresceu em energia e tornou-se abrangente para o público que a cantora pretende conquistar. “Agora, com esse lançamento, eu queria que quem não conhecesse começasse a conhecer um pouco do trabalho solo da Zabelê.”

O single “Prática”, lançado com a versão original e o remix da música, dá sequência a “Nossas Noites”, o primeiro do disco. Segundo Zabelê, um clipe para a faixa deve nascer em breve, mas destoando do tema clássico do vídeo para “Nossas Noites”. “Eu vou para outro lado. Eu gosto muito dessa divergência, acho interessante você atingir vários públicos. Eu acho que a música é democrática, ela é de todo mundo. Acho que a gente tem que atingir as pessoas de todas as formas.”

LEIA TAMBÉM

Com participação de amigos, primeiro disco de Zabelê explora história musical da cantora

Novos Baianos estampam a capa da edição 120 da Rolling Stone Brasil

Depois do fim do SNZ em 2009, grupo de Zabelê com as irmãs Sarah Sheeva e Nãna Shara, a cantora passou alguns anos afastada da música, buscando “um tempo para ter saudade, compor, ter criatividade, ter inspiração, um tempo para me renovar interiormente e para poder sentir qual é o caminho que eu realmente queria seguir”. Decidiu, então, se aventurar em carreira solo, mas sem Baby e Pepeu ajudando na produção do disco. “Às vezes você precisa ter o seu momento de criação sozinha e realizar aquilo sozinha para você mostrar como você é. Então, eu queria mostrar como que é a Zabelê sozinha, como que a Zabelê pensa sozinha, como que ela é no solo”, reflete a cantora. Mesmo no SNZ, Zabelê e as irmãs já eram muito assistidas pelos pais, então agora a cantora buscar firmar os pés na indústria musical com independência e personalidade.

O disco autointitulado da artista, lançado em 2015, é só o primeiro passo da jornada solo. Produzido por Domenico Lancellotti, o trabalho tem “um pouquinho de tudo”. Desde o pop até o axé, que fez parte da formação de Zabelê na Bahia e ao lado do pai. Ela também explora um lado romântico e até improvisa: a faixa “Céu”, composição de Zabelê com Lancelotti e Pedro Sá, foi feita na hora da gravação, “praticamente uma jam session”.

Os planos de um segundo álbum já pipocam na mente de Zabelê: “A gente não para de pensar. Temos que segurar as ideias”. Por enquanto, no entanto, o foco é em “Prática”, que já está fazendo sucesso e atraindo a atenção do público para a cantora. “Eu estou guardando um pouco essa vontade que fica pulsando dentro de mim. Mas eu já tenho começado a compor e já tenho pensado em novas composições. [...] Ideia não falta, inspiração não falta e música não falta.”

Assista ao lyric video do remix de “Prática” abaixo.

Ouça também a versão original da faixa.