Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exposição sobre os Beatles chega em agosto ao Shopping Eldorado, em São Paulo

A Beatlemania Experience propõe aos visitantes uma experiência imersiva no universo do quarteto de Liverpool

Redação Publicado em 01/07/2016, às 17h15 - Atualizado em 03/07/2016, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria Rock - Beatles - AP
Galeria Rock - Beatles - AP

Atualizada às 21h09

Será inaugurada no dia 24 de agosto, quarta-feira, no Shopping Eldorado, em São Paulo, a exposição Beatlemania Experience. Remontando a história de uma das bandas mais influentes de todos os tempos, os Beatles, o evento colocará à disposição do público um grande número de memorabilias como capas de revistas, réplicas de roupas e instrumentos, além de fotos e filmes inéditos no Brasil.

LEIA TAMBÉM

Paul McCartney toca “Get Back” com jovem fã baixista em show na Argentina

Primeiro contrato, orquestração e experimentalismo: relembre a relação de George Martin com os Beatles

As grandes parcerias de John Lennon no “além-Beatles”

Além de ter os itens raros à mostra, a exposição recriará o maior show do grupo formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Por meio de um filme de realidade virtual, os visitantes poderão se sentir como se estivessem sentados em uma poltrona do Shea Stadium, em Nova York, no ano de 1965, durante a turnê norte-americana do Fab Four.

O evento também trará ao visitante uma minuciosa réplica da área externa da igreja de St. Peter e do caminhão em que a banda The Quarrymen – que posteriormente originaria os Beatles – tocou em 1957.

O filme Yellow Submarine, lançado em 1968 no Reino Unido, ganhará uma exibição em 4D durante a mostra. Além disso, a Beatlemania Experience terá shows, em datas específicas, da All You Need Is Love, banda tributo do quarteto.

Os ingressos começam a ser vendidos oficialmente nesta sexta-feira, 1, nas bilheterias do Tom Brasil e pela Ingresso Rápido. As vendas serão abertas por lotes.