Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exposição Tom Zé 80 Anos celebra vida e obra do artista, em SP

Mostra ficará disponível entre 13 de março e 20 de maio na Caixa Cultural São Paulo

Redação Publicado em 05/03/2018, às 14h33 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantor Tom Zé na exposição em homenagem aos seus 80 anos  - Ulisses Dumas
Cantor Tom Zé na exposição em homenagem aos seus 80 anos - Ulisses Dumas

A Caixa Cultural São Paulo receberá, entre os dias 13 de março e 20 de maio, a exposição Tom Zé 80 anos, trazida direto da Bahia, e que celebra as oito décadas da vida e obra de um dos maiores cantores e compositores brasileiros.

A mostra, idealizada pela também cantora e amiga pessoal do artista, Bete Calligaris, reúne obras gráficas, digitais e interativas que visitam toda a trajetória do artista baiano. Além disso, conta com músicas, fotos, textos e depoimentos que foram traduzidos e transformados em instalações, especialmente para a exposição. Seguindo a linha artística do homenageado, as obras expostas também abusam da multiplicidade de meios e linguagens.

Veja Tom Zé comentando a genialidade de Torquato Neto

Segundo o próprio Tom Zé, “o fato dessa exposição começar na Bahia e depois vir a São Paulo é muito significativo para mim, e muito acertado por conta dos dois laços fortes que mantenho”, trajetória que reflete a da vida do próprio músico.

Tom Zé 80 Anos

São Paulo

De 13 de março a 20 de maio (aberto de terça a domingo, das 9h às 19h)

CAIXA Cultural São Paulo | Praça da Sé, 111 - Sé

Entrada Gratuita