Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Faça música no iPhone

Novo programa coloca instrumentos musicais na tela do celular

Da redação Publicado em 09/06/2008, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O baixo integrado no Band. Aplicativo permite criar músicas com toques na tela do celular - Reprodução
O baixo integrado no Band. Aplicativo permite criar músicas com toques na tela do celular - Reprodução

O gadget mais desejado do mundo, o iPhone, vai ganhar mais uma inovação tecnológica. A empresa desenvolvedora de sofwares Moo Cow Music anunciou nesta segunda-feira, 9, que vai lançar o programa Band, que agrega em um mesmo programa um piano de duas oitavas, uma guitarra, um baixo, uma bateria, uma pick up para fazer scratch, um mixer, uma platéia ao vivo e um "12 bar blues" - este, um artifício que promete "se tocar todos os instrumentos que compõe o blues de uma vez só.

Assim como tudo no iPhone, o Band funciona com o toque na tela touchscreen. O usuário poderá montar músicas com todos os instrumentos disponíveis, gravando-os um de cada vez. Um sistema embutido no programa mantém as batidas por minuto em cada uma das novas camadas sonoras que são montadas.

No anúncio, a Moo Cow Music ainda afirmou que os usuários poderão criar novos instrumentos para o Band através de programação do código do programa, que será distribuído com plataforma Open Source (que permite que qualquer programador mexa na estrutura do software e o deixe melhor).

Um vídeo foi divulgado pela empresa. Para conferir, clique aqui.