Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Campanha da família de Kid Vinil é bem-sucedida e o cantor é transferido, em coma induzido, de MG para SP

O músico estava internado em coma induzido na cidade de Conselheiro Lafaiete; no último sábado, 15, ele passou mal durante um show

Redação Publicado em 18/04/2017, às 09h55 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kid Vinil - Fernando Martins Ferreira/Divulgação
Kid Vinil - Fernando Martins Ferreira/Divulgação

A família de Kid Vinil obteve sucesso em uma campanha feita arrecadar fundos para transferir o músico da cidade de Conselheiro Lafaiete para a capital de São Paulo. No último sábado, 15, o cantor passou mal subitamente após realizar um show e está internado em coma induzido desde então. Ele tem 62 anos.

Segundo o produtor Márcio de Souza, o estado de Kid é grave e o artista pode desenvolver sequelas por conta do tempo que ficou com oxigenação fraca. Ele estava fazendo exames no Hospital e Maternidade São José para determinar a causa do mal-estar.

A família decidiu criar a campanha nas redes sociais porque o plano de saúde do cantor não cobre transferência aérea. O objetivo de arrecadar R$ 15 mil para que ele seja transportado foi atingido nesta terça, 18. De acordo com o UOL, o artista deve chegar na capital paulista ainda nesta terça, 18, em um avião com UTI móvel, no aeroporto de Congonhas, para dar continuidade ao tratamento.

Antônio Carlos Senefonte, conhecido como Kid Vinil, ganhou fama na cena do rock nacional dos anos 1980, atuando como vocalista nas bandas Magazine e Verminose. Atualmente, ele tem a banda Kid Vinil Xperience e apresenta um programa de rádio.