Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs de Lady Gaga fazem campanha antipirataria depois de vazamentos

Cantora reclamou da ansiedade do público e seguidores reuniram links que disponibilizavam músicas do novo disco

Redação Publicado em 12/08/2013, às 11h21 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga - single "Applause" - Reprodução / Twitter
Lady Gaga - single "Applause" - Reprodução / Twitter

É um feito quase inalcançável hoje em dia para artistas de grande porte manter inéditas as músicas de um novo disco até o dia marcado para o lançamento. Lady Gaga foi ao Twitter para reclamar disso depois que faixas de ARTPOP, "Applause" e “Burqa”, vazaram na internet. Ela aproveitou o momento para motivar junto aos fãs uma campanha antipirataria.

Oito coisas que já sabemos sobre ARTPOP, novo disco de Lady Gaga.

“VOCÊS SIMPLESMENTE NÃO PODIAM ESPERAR, ISSO É DEMAIS PARA UM SÁBADO”, tuitou Gaga, em caixa alta, assim que "Applause", o primeiro single, que tem lançamento marcado para o dia 19 de agosto, chegou ao público de maneira ilegal.

Benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

"Não é que nós ODIAMOS caixas de som de computador, é só que eles não têm tanta qualidade. Gastamos tempo para ter certeza que soe bem em caixas de som de merda", escreveu ainda, completando depois que "o escritório Haus está no caso". Gaga recebeu mensagens de apoio de centenas de fãs, que começaram a reportar os sites que vazaram a canção em um portal feito para este fim pela gravadora Universal.

Tentativas semelhantes já foram feitas por outros artistas antes, quase sempre de forma ineficaz – a velocidade com que a informação se espalha pela internet, afinal, é desafiadora. Aqueles que aguardam a versão oficial da música têm que esperar até o dia 19, e o álbum ARTPOP sairá apenas em novembro. No dia 25 de agosto, Gaga vai apresentar “Applause” ao vivo no Video Music Awards, da MTV.