Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs de Michael Jackson processam acusadores do cantor

Advogado responsável já ganhou caso contra médico do cantor

Redação Publicado em 15/03/2019, às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Foto: Agent Press)
Michael Jackson (Foto: Agent Press)

Wade Robson e James Safechuck foram as duas supostas vítimas de Michael Jackson que deram entrevistas para o documentário Leaving Neverland, que teve como objetivo expor o lado dos acusadores nos escândalos pedófilos que envolveram o cantor no final dos anos 1990.

Desde a estreia, o filme dividiu opiniões. A família e os fãs de Jackson continuam ao seu lado e insistem na inocência. Os fãs creem tanto nisso que foram à justiça tirar satisfações.

Nesta sexta, 15, três fãs clubes franceses dedicados a Michael Jackson abriram processos contra Robson e contra Safechuck

EmmanuelLudot, o advogado dos fãs, falou à AFP sobre as acusações. Os clubes afirmam que os acusadores estão “maculando sua memória” e “linchando” o músico. “[Os grupos] querem com que as acusações de pedofilia sejam desacreditadas”, acrescentou. O processo é por danos morais, já que a indignação causada pelas graves acusações afetaram não só a reputação do cantor, mas também seu grupo de fãs.

Os fãs pediram um valor simbólico de indenização: um euro cada. As leis da França permitem que mesmo após a morte de um indivíduo processos movidos por difamação sejam válidos. O veredito é aguardado para outubro.

Não é a primeira empreitada do advogado nesse meio. Anteriormente, ele processou, também para os fãs clubes, ConradMurray, o médico que receitou os remédios que mataram MichaelJackson. Na época, também alegou danos morais. Ludot ganhou o caso.