Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs de Prince querem que estátua de Cristóvão Colombo seja trocada por tributo ao cantor

Petição faz parte de campanha que visa remover construções que simbolizam a escravidão

Redação Publicado em 05/09/2017, às 11h34 - Atualizado às 20h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em fevereiro de 2007, Prince fez uma apresentação embasbacante no intervalo do Super Bowl - Ap Photo/ Chris O'meara
Em fevereiro de 2007, Prince fez uma apresentação embasbacante no intervalo do Super Bowl - Ap Photo/ Chris O'meara

Fãs de Prince formularam uma petição que pede a substituição de uma estátua de Cristóvão Colombo que está na cidade natal do cantor, Minneapolis, em Minnesota, por um monumento que celebra a vida do finado ícone da música.

A ação integra uma campanha norte-americana que tem como objetivo remover do país monumentos que simbolizam a escravidão. “Em toda a nação, governos municipais estão optando por remover estátuas de supremacistas brancos, donos de escravos e todos aqueles que ameaçaram a existência da população negra”, afirma a petição.

Relembre a carreira de Prince em fotos marcantes

“Em vez de glorificar um homem que queria extinguir a população negra e nativa, devemos honrar membros da nossa comunidade que inspiram pelo senso de liderança.” Até o momento, o pedido havia recebido 3.811 assinaturas (o objetivo é alcançar 4 mil).

Um dos maiores ícones da música pop de todos os tempos, Prince Rogers Nelson morreu aos 57 anos de idade em 21 de abril de 2016.