Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs do Motörhead arrecadam dinheiro para levantar estátua de Lemmy em Los Angeles

"Lemmy dedicou a vida a nós e agora temos a chance de dizer obrigado", disse o organizador

Redação Publicado em 08/02/2016, às 13h59 - Atualizado às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - mortos - Lemmy - Felipe Dana/AP
Galeria - mortos - Lemmy - Felipe Dana/AP

Fãs do Motörhead se organizaram para levantar uma estátua de Lemmy Kilmister em frente ao Rainbow Bar & Grill, lugar favorito do músico em Los Angeles. Esculpida em bronze pelo artista norte-americano Travis Moore, a estátua terá a altura real do vocalista. "Lemmy dedicou a vida a nós e agora temos a chance de dizer obrigado", disse o organizador Katon de Pena.

Peso Resistente: a discografia comentada do Motörhead

A campanha na plataforma YouCaring arrecadou US$ 16 mil (cerca de R$ 63 mil). "Estou tão feliz em criar a estátua de Lemmy. Este será um incrível tributo a ele e a toda a família Motörhead pelo mundo, que ajudou a juntar o dinheiro", comentou Moore. Com o apoio dos donos do bar, a estátua ficará pronta em até seis meses, quando será inaugurada para a visitação dos fãs. Lemmy morreu aos 70 anos vítima de um câncer.

Dave Grohl toca “Ace of Spades” com integrantes de Pantera, Metallica e Slayer

Outra homenagem será promovida no Grammy deste ano, realizado no dia 15 de fevereiro. Alice Cooper e o supergrupo Hollywood Vampires, formado por ele ao lado de Johnny Depp, Joe Perry e Duff McKagan, dedicarão uma homenagem ao líder do Motörhead.

Alice Cooper comenta homenagem a Lemmy no Grammy

"Começamos a banda como uma forma de brindar aos nossos finados amigos bêbados no Rainbow, todos os fantasmas do bar, e agora acredito que Lemmy está entre eles", Cooper disse à Rolling Stone EUA. O roqueiro conta que apesar da cara de mau, Kilmister tinha um senso de humor único. "Ele era um desses caras totalmente íntegros", diz. "Encontre alguém que não gostava de Lemmy, ele era um desses caras de quem é impossível não gostar."