Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série derivada de The Walking Dead ganha vídeo promocional; assista

Ambientada em Los Angeles, Fear The Walking Dead deve estrear no meio deste ano

Redação Publicado em 01/04/2015, às 20h01 - Atualizado em 02/04/2015, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de vídeo promocional de <i>Fear The Walking Dead</i>, série derivada de <i>The Walking Dead</i> - Reprodução/Vídeo
Cena de vídeo promocional de <i>Fear The Walking Dead</i>, série derivada de <i>The Walking Dead</i> - Reprodução/Vídeo

Ainda atônitos com o fim da quinta temporada da série, os fãs de The Walking Dead agora podem acompanhar uma prévia do spin-off da trama. Um vídeo de 16 segundos – assista abaixo – mostrou o que virá em Fear The Walking Dead.

Galeria: os dez melhores episódios de The Walking Dead.

O clipe da série derivada foi exibido pelo canal de TV norte-americano AMC, casa de The Walking Dead, durante último episódio da quinta temporada da série de Robert Kirkman, que foi ao ar no país em 29 de março.

“Bom dia, Los Angeles”, anuncia a voz de um radialista no vídeo. “Há um estranho vírus circulando por aí. Então, se não está se sentindo bem, vá para casa e se cuide”.

A história tortuosa e a ascensão sem limites de The Walking Dead, o programa mais sangrento da TV.

Em termos de imagens, pouco foi revelado. O curto trailer, entretanto, anuncia a estreia da produção: “Summer” (ou, no Brasil, no meio do ano). Assista abaixo ao vídeo promocional, que chegou à internet.

Fear The Walking Dead

Fear The Walking Dead já teve duas temporadas encomendadas pela AMC. A primeira delas, com seis episódios, deve estrear em julho deste ano; a segunda ainda não teve a duração divulgada e é esperada para 2016.

Twin Peaks,The Walking Dead, Breaking Bad e outras séries são "simpsonizadas" por ilustrador belga.

De acordo com o site da revista britânica NME, a série derivada tem enredo em torno do mesmo vírus que causou o apocalipse zumbi de The Walking Dead. A nova produção, contudo, se passa em Los Angeles, como anunciou o vídeo promocional acima.

Robert Kirkman, autor dos quadrinhos que inspiram The Walking Dead também é um dos criadores de Fear The Walking Dead. A feitura da nova série é, provavelmente, uma maneira de aproveitar a boa audiência da produção original, que estreou em 2010.

Quebrando recordes

The Walking Dead quebrou mais um recorde na estreia da quinta temporada nos Estados Unidos. A transmissão do primeiro episódio atraiu atenção de 17,3 milhões de pessoas no país e se tornou a maior audiência de um programa de TV a cabo não-esportivo, de acordo com a Nielsen, empresa responsável por contabilizar os números norte-americanos.

Relembre os momentos mais surpreendentes da 2ª parte da 3ª temporada de The Walking Dead.

O curioso é que a série arrancou o posto de recordista dela mesma. A maior audiência até então, segundo informações do site BBC News, era da estreia da quarta temporada, em 2013, com 16,1 milhões de pessoas.

A Variety informou que o programa também atingiu altos números de downloads ilegais: 1,3 milhões nas primeiras 24 horas após a transmissão. A quantidade coloca a estreia da quinta temporada de The Walking Dead atrás da estreia do quarto ano de Game of Thrones, com seus 1,86 milhões de downloads ilegais nas primeiras 24 horas após a exibição.

E The Walking Dead não deve parar tão cedo. A rede norte-americana de televisão AMC revelou que a série seria renovada para a sexta temporada antes mesmo da estreia – e do recorde – da chegada do quinto ano.