Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival Lollapalooza terá edição brasileira

O Jockey Club vai sediar o evento nos dias 7 e 8 de abril de 2012, em São Paulo

Da redação Publicado em 05/08/2011, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Festival Lollapalooza chega ao Brasil em 2012 - Reprodução
Festival Lollapalooza chega ao Brasil em 2012 - Reprodução

Surgido no ano de 1991 em Chicago, o festival Lollapalooza ganhará uma versão brasileira a partir do ano que vem. A cidade de São Paulo vai sediar nos dias 7 e 8 de abril o evento, no Jockey Club. A informação foi divulgada por Perry Farrell, vocalista do Jane's Addiction e criador do fetival, em uma entrevista coletiva em Chicago, onde a maratona acontece neste fim de semana.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

O Lollapalooza deu início neste ano a uma edição latina do evento, no Chile. Em abril, nomes como The National, The Killers, Flaming Lips, Kanye West e Deftones se apresentaram no país. A tendência é que em São Paulo o set list também tenha nomes de peso. O Brasil será o quarto país a receber o evento, que também já teve edições no Canadá.

"Os brasileiros tem uma história muito rica de celebração. Se nós pudermos agitar junto a eles, não teremos como dizer a quais níveis essa festa poderá chegar", disse Perry Farrell, vocalista do Jane's Addiction e organizador do Lollapalooza, em comunicado oficial.

Além do festival em São Paulo, haverá a segunda edição no Chile nos dias 31 de março e 1 de abril, no Equestrian Club, em Santiago.