Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival Planeta Minuto até 9/12

Mostra exibe curtas-metragens de até um minuto em mais de 100 cidades brasileiras, de graça

Da redação Publicado em 04/12/2007, às 18h21 - Atualizado em 05/12/2007, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Doido!, de Kai Hattermann - Divulgação
Cena do filme Doido!, de Kai Hattermann - Divulgação

Acontece a partir desta terça-feira, 4, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o festival de curtas-metragem Planeta Minuto. Ao todo, 14 países terão seus filmes exibidos na mostra, que vai até o dia 9.

O festival começa às 20h em São Paulo com a exibição da Mostra Brasil Melhores Minutos de 2007, que reúne os 50 vídeos mais bem cotados no website do Festival do Minuto. Desde este ano, o tradicional festival de curtas é organizado exclusivamente via internet, para onde os vídeos são enviados e onde são julgados mês a mês.

Além da Mostra Brasil, o Planeta Minuto preparou um debate com os organizadores de festivais do minuto de sete países diferentes, bem como uma retrospectiva dos melhores vídeos brasileiros de anos anteriores.

A programação internacional do Planeta Minuto será dividida por países. Durante meia hora, ou até uma hora cheia, cada país coloca seus curtas-metragem na tela, entre eles Eslovênia, Canadá, Holanda e o próprio Brasil.

Em São Paulo, o Cine Olido e o MIS (Museu de Imagem e Som) são as casas do Planeta Minuto. No Rio, a programação será exibida no Oi Futuro. A Mostra Brasil Melhores Minutos de 2007 ainda passa por 237 centros culturais em 100 cidades diferentes. Confira se a sua cidade está na lista clicando aqui.

A entrada é gratuita para qualquer dia do festival. Confira a programação completa do Planeta Minuto aqui.

Planeta Minuto - 4 a 9/12

Cine Olido - Av. São João, 475 - Centro - São Paulo

MIS - Av. Europa, 158 - Ibirapuera - São Paulo

Oi Futuro - R. Dois de Dezembro, 63 - Flamengo - Rio de Janeiro

Entrada Gratuita