Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filha de Bruce Lee critica como novo filme de Quentin Tarantino retrata o pai

Em entrevista, Shannon Lee falou sobre a forma arrogante como o mestre das artes marciais foi representado em Era Uma Vez Em... Hollywood

Redação Publicado em 30/07/2019, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Moh como Bruce Lee em Era Uma Vez Em Hollywood (Foto:Reprodução)
Mike Moh como Bruce Lee em Era Uma Vez Em Hollywood (Foto:Reprodução)

Shannon Lee, filha de Bruce Lee, deu uma entrevista ao site The Wrap na qual opinou sobre a representaçõ do seu pai em Era Uma Vez Em... Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino, que chega ao cinemas nacionais em 15 de agosto.

Ela revelou não ter gostado nem um pouco da forma como ele foi inserido pelo diretor em algumas cenas do longa, pois a atitude do astro e mestre das artes marciais, interpretado na trama por Mike Moh, fez o lutador parecer arrogante.

Chateada, ela aborda a questão fatídica de que, na Hollywood dos anos 1960, Lee, por ser descendente de chineses, precisou enfrentar o racismo e se esforçar muito mais do que os atores brancos retratados no filme de Tarantino para conseguir ter sucesso.

Em um determinado momento do longa, Cliff Booth, personagem interpretado por Brad Pitt, luta contra o dublê rival. Sobre isso, Shannon disse entender a necessidade do filme construir um protagonista durão e legal, mas, em relação ao retratro do seu pai, achou desnecessário "tratá-lo da forma como a Hollywood branca fez quando ele estava vivo".

Era Uma Vez Em... Hollywood, nono filme do Tarantino, estreou no último dia 26 nos Estado Unidos, e já bateu o recorde pessoal de bilheteria do diretor.

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular