Filme Quadrophenia ganhará sequência depois de 37 anos

Continuação do longa inspirado no álbum do The Who deve ter retorno do elenco original
  • Imprimir
por Redação
1 de Junho de 2016 às 11:34

O filme Quadrophenia, lançado em 1979 e baseado no álbum homônimo do The Who, ganhará uma sequência. De acordo com o site britânico NME, a continuação já começa a ser rodada no meio deste ano e deve contar com o retorno do elenco original.

Quadrophenia 2 ainda não teve o título nem sinopse revelados, mas terá o enredo baseado no livro To Be Someone. Lançada em 2011, a obra foi escrita por Peter Meadows e narra a continuação da história de Jimmy, personagem mod que vive na Inglaterra, nos anos 1960, e protagoniza tanto o disco do The Who quanto o longa original.

LEIA TAMBÉM
[Arquivo] Lembre os 30 anos de Quadrophenia
[Lista] Quadrophenia é um dos maiores álbuns duplos de todos os tempos

O ator que deu vida a Jimmy, Phil Daniels, e a cantora Toyah Willcox, intérprete de Monkey (ambos na foto acima), no filme original, devem retornar aos antigos papéis, segundo o site britânico. Ray Burdis, que produziu The Krays (199), será o diretor da sequência, que tem lançamento planejado para 2017, quase 38 anos depois do original.

Em Quadrophenia, Jimmy e alguns amigos vão passar um feriado de três dias na cidade costeira de Brighton, mas acabam por se meter em uma grande briga com “roqueiros” (hoje, seriam chamados de “metaleiros”). A história retrata com fidelidade a cultura mod e foi inspirada no que ficou conhecida como “a segunda batalha de Hastings”. Hastings é outro balneário britânico que recebeu lutas entre as duas tribos (mods e rockers) nos anos 1960.

Lembre o trailer de Quadrophenia.

Recomendadas