Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme Quadrophenia ganhará sequência depois de 37 anos

Continuação do longa inspirado no álbum do The Who deve ter retorno do elenco original

Redação Publicado em 01/06/2016, às 11h34 - Atualizado às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme <i>Quadrophenia</i> (1979), cuja história é inspirada no álbum duplo homônimo do The Who - Reprodução
Cena do filme <i>Quadrophenia</i> (1979), cuja história é inspirada no álbum duplo homônimo do The Who - Reprodução

O filme Quadrophenia, lançado em 1979 e baseado no álbum homônimo do The Who, ganhará uma sequência. De acordo com o site britânico NME, a continuação já começa a ser rodada no meio deste ano e deve contar com o retorno do elenco original.

Quadrophenia 2 ainda não teve o título nem sinopse revelados, mas terá o enredo baseado no livro To Be Someone. Lançada em 2011, a obra foi escrita por Peter Meadows e narra a continuação da história de Jimmy, personagem mod que vive na Inglaterra, nos anos 1960, e protagoniza tanto o disco do The Who quanto o longa original.

LEIA TAMBÉM

[Arquivo] Lembre os 30 anos de Quadrophenia

[Lista] Quadrophenia é um dos maiores álbuns duplos de todos os tempos

O ator que deu vida a Jimmy, Phil Daniels, e a cantora Toyah Willcox, intérprete de Monkey (ambos na foto acima), no filme original, devem retornar aos antigos papéis, segundo o site britânico. Ray Burdis, que produziu The Krays (199), será o diretor da sequência, que tem lançamento planejado para 2017, quase 38 anos depois do original.

Em Quadrophenia, Jimmy e alguns amigos vão passar um feriado de três dias na cidade costeira de Brighton, mas acabam por se meter em uma grande briga com “roqueiros” (hoje, seriam chamados de “metaleiros”). A história retrata com fidelidade a cultura mod e foi inspirada no que ficou conhecida como “a segunda batalha de Hastings”. Hastings é outro balneário britânico que recebeu lutas entre as duas tribos (mods e rockers) nos anos 1960.

Lembre o trailer de Quadrophenia.