Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Final brasileira do maior campeonato de b-boys do mundo acontece em Macapá no final de julho

O Red Bull BC One Brazil Cypher chega à capital do Amapá para selecionar o representante do Brasil na final global, que será realizada em Amsterdã

Redação Publicado em 15/07/2017, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
B-boy brasileiro, Lil G na final de 2016 do Red Bull BC One no Japão - Jason Halayko/Red Bull Content Pool/Divulgação
B-boy brasileiro, Lil G na final de 2016 do Red Bull BC One no Japão - Jason Halayko/Red Bull Content Pool/Divulgação

O Red Bull BC One, campeonato de b-boys homem a homem mais importante do mundo, terá sua final nacional sediada em Macapá (AP). No dia 28 de julho, acontecerá no Teatro das Bacabeiras a Batalha Amapá, eliminatória que elegerá os competidores que participarão da grande final nacional, a Red Bull BC One Brazil Cypher, marcada para o sábado, 29 de julho, na Fortaleza de São José de Macapá.

O campeão será escolhido entre 16 finalistas e garante vaga para a edição da final global, que coroará o melhor b-boy do mundo em 4 de novembro, em Amsterdã, na Holanda. Candidatos de todo o Brasil podem se inscrever para participar da Batalha Amapá. Lá serão apresentadas as batalhas e selecionados os 12 melhores b-boys.

Eles se juntarão aos quatro Wildcards já escolhidos pelos especialistas da Red Bull para os duelos do Red Bull BC One Brazil Cypher no sábado, 29, a partir das 18h. São eles: Leony Pinheiro, Gilberto Araujo (o “Rato”), Ediomar? Queiroz (o “Tchantcho”) e Mateus Melo (o “Bart”).

Quem julgará os movimentos e o gingado dos rapazes são três nomes conhecidos da cena: os brasileiros Pelezinho (membro do time estrelado Red Bull BC One All Stars) e Jojo (atleta do Macapá), além do colombiano Arex, jovem b-boy que se classificou para a final mundial em 2011. Os critérios avaliados por eles serão musicalidade, originalidade, performance e presença de palco de cada b-boy.

Os eventos serão gratuitos e abertos ao público. Para garantir a presença dentro da arena do Red Bull BC One Brazil Cypher, no entanto, é preciso enviar dados pessoais (nome e telefone) até o dia 23 de julho para o e-mail bconemacapa@redbull.com.br. Caso o limite de 100 convites seja atingido, haverá sorteio entre os interessados.

Red Bull BC One Brazil Cypher

29 de julho (sábado), às 18h

Fortaleza de São José de Macapá | Rua Cândido Mendes, 1611 - Central, Macapá (AP)

Ingressos: gratuitos, por meio de inscrição (nome completo e telefone) pelo e-mail bconemacapa@redbull.com.br até 23 de julho