Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

FKA Twigs revela música inspirada na dança vogue

“Figure 8” foi lançada na rádio Beats 1, do serviço de streaming Apple Music

Redação Publicado em 03/08/2015, às 16h20 - Atualizado às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora FKA Twigs - Divulgação/ Dominic Sheldon
A cantora FKA Twigs - Divulgação/ Dominic Sheldon

Uma das revelações de 2014, a cantora FKA Twigs divulgou uma nova música, chamada “Figure 8”, nesta segunda, 3 (ouça abaixo). A faixa foi lançada na rádio Beats 1, do serviço de streaming Apple Music, e deve estar no próximo EP da cantora, ainda sem título.

FKA Twigs figurou na nossa lista de melhores músicas internacionais de 2014.

“Fui a Nova York e comecei a praticar a dança vogue”, contou a cantora ao apresentador Zane Lowe, dizendo que estava se sentido “perdida” alguns meses após o lançamento de LP1, disco de estreia dela. “[O professor de dança] me disse que cada movimento que você faz na vogue é a imagem de um ‘oito’.”

“É por isso que cada movimento tem que se transformar no outro”, acrescentou ela. “Como um passo eterno, você nunca para de se mexer”. FKA Twigs comentou que a canção foi inspirada tanto pela dança quanto pelo conceito das imagens do “oito”. “Comecei a praticar meus movimentos de ‘oito’ nos espelhos, nos quartos de hotel, ouvir música de vogue, assistir a aulas de vogue na internet...”

Com canções repletas de erotismo, FKA Twigs se firmou como uma das revelações musicais de 2014.

“Figure 8” é a segunda faixa lançada pela britânica depois de LP1 (a primeira foi “Glass & Patron”). De acordo com o site Consequence of Sound, a canção estará no próximo EP a ser lançada por ela, junto a “Glass & Patron”.

Ouça “Figure 8” e a entrevista de FKA Twigs a Zane Lowe abaixo.