Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foals adia shows na América do Sul para julho de 2016 por motivos de saúde

Apresentação da banda britânica no Rio de Janeiro, que aconteceria esta quinta, 8, foi cancelada

Redação Publicado em 06/10/2015, às 18h11 - Atualizado às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com guitarras criando atmosferas delirantes, Foals fez grande show no palco Butantã.  <a href="http://rollingstone.com.br/noticia/lollapalooza-2013-mesmo-em-um-horario-dificil-foals-empolga-o-publico/" target="_blank"><b><u>Leia mais.</u></b></a> - Divulgação
Com guitarras criando atmosferas delirantes, Foals fez grande show no palco Butantã. <a href="http://rollingstone.com.br/noticia/lollapalooza-2013-mesmo-em-um-horario-dificil-foals-empolga-o-publico/" target="_blank"><b><u>Leia mais.</u></b></a> - Divulgação

A banda britânica Foals, que faria dois shows no Brasil esta semana, adiou toda a turnê sul-americana devido a motivos de saúde. O show que aconteceria em São Paulo nesta quarta, 7, foi remarcado para 20 de julho do ano que vem. Já a apresentação agendada para o dia seguinte, no Rio de Janeiro, está cancelada.

Galeria: discos internacionais lançados no primeiro semestre que você deve ouvir.

“Estou muito triste em dizer que, de acordo com as ordens do médico, não teremos possibilidade de tocar esta semana”, escreveu o vocalista Yannis Philippakis no site oficial da banda. “Estamos desapontados e mal conseguimos dizer o quão frustrante isto é.”

Philippakis ainda segue falando que os adiamentos (e cancelamento) acontecem devido a complicações na voz dele: “Esperávamos que a situação não chegasse a isso, mas, infelizmente, preciso de três semanas de descanso para recuperar completamente minha voz.”

Galeria: Os Ausentes – bandas que cancelaram shows no Brasil.

O comunicado também revela as novas datas dos shows do grupo, que ainda passará por Buenos Aires, na Argentina, Lima, no Peru, e Santiago, no Chile, só que agora no fim de julho de 2016. O anúncio foi feito pouco mais de um dia antes do início do show do Foals no Cine Joia, em São Paulo.

“Não há nada que amamos mais do que tocar, em cima do palco, para vocês”, acrescenta, ainda, Philippakis, no texto. “Corta o coração ter que adiar os shows, mas às vezes a saúde tem de ter prioridade”. Depois de informar as novas datas, ele conclui: “Vou descansar e estar pronto para voltar no ano que vem, ocasião em que iramos tocar mais intensamente do que nunca.”

Lembre como foi o show do Foals no Lollapalooza 2013.

Segundo a organização, quem comprou ingresso para o show do Foals no Rio de Janeiro receberá um e-mail do Queremos com as informações de devolução do valor da entrada. No caso de São Paulo, há a possibilidade de manutenção do ingresso para a nova data, mas também de estorno do dinheiro (trocando na bilheteria da casa ou recebendo um e-mail da Livepass).

Recentemente, o Thee Oh Sees foi outra banda internacional a cancelar shows no Brasil. Por “motivos pessoais”, o quarteto californiano optou por não mais tocar em eventos em São Paulo, Brasília e Recife, onde tinha apresentações já anunciadas – saiba mais aqui.