Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Foi um sonho que virou realidade”, diz Noel Gallagher sobre tocar com o U2

Ex-Oasis dividiu o palco com o grupo irlandês para performances de “I Still Haven't Found What I'm Looking For” e “All You Need Is Love”

Redação Publicado em 31/10/2015, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher junto ao U2, durante show na O2 Arena, em Londres, em 2015 - Rex Features/AP
Noel Gallagher junto ao U2, durante show na O2 Arena, em Londres, em 2015 - Rex Features/AP

Na última segunda-feira, 26, Noel Gallagher subiu ao palco da O2 Arena, em Londres, para uma performance acústica de “I Still Haven't Found What I'm Looking For” com o U2. Agora, em entrevista ao Audioboom, o ex-Oasis comentou a participação, dizendo que foi “um sonho que virou realidade”.

As melhores canções de britpop segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

“Foi um sonho que se tornou realidade ser chamado [para subir ao palco] com eles e depois foi um sonho que se tornou realidade ser chamado para cantar aquela música [‘I Still Haven't Found What I'm Looking For’]”, afirmou o guitarrista e vocalista, atualmente em carreira solo.

A performance foi tão celebrada que acabou emendada em uma cover dos Beatles, da faixa “All You Need Is Love”, com os vocais divididos entre Bono e Noel Gallagher. O episódio também foi bastante comentado nas redes sociais após uma foto do ex-Oasis indo à O2 de metrô ter sido divulgada.

20 anos de (What's the Story) Morning Glory?: veja curiosidades sobre o segundo disco do Oasis

“Eles são meus amigos”, acrescentou Gallagher. “Sou amigo de Bono há 20 anos. Foi um grande momento. Eu estava em pé ali do lado, com eles me apresentando, e eu estava pensando: ‘Isso vai realmente acontecer agora, é sensacional’. Eles são uma das minhas bandas favoritas em todos os tempos e esta é uma das melhores canções já compostas. Foi uma explosão, uma honra.”

Na ocasião, Bono convocou Gallagher ao palco chamando-o de “herói”: “Gostaria de trazer ao palco um dos meus heróis para nos ajudar com a próxima canção”. Na entrevista ao Audioboom, Gallagher concluiu, brincando: “Achava que meu serviço de bufê era ótimo até que eu estive no do U2 esses dias. Aquilo, honestamente, era de outro nível.”

Assista à performance conjunta da faixa de The Joshua Tree.