Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters está "reunindo ideias" para o novo disco

Bateria Taylor Hawkins revelou que Dave Grohl tem novas propostas musicais e conceituais para o sucessor de Wasting Light (2011)

Redação Publicado em 24/06/2013, às 12h00 - Atualizado às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foo Fighters - AP
Foo Fighters - AP

O baterista Taylor Hawkins revelou que o Foo Fighters está novamente de volta aos estúdios. Em entrevista à Billboard norte-americana, o músico contou que o grupo “está reunindo ideias” neste momento.

Exclusivo: Dave Grohl relembra as caóticas e históricas apresentações do Nirvana no Brasil, há 20 anos; ouça a entrevista.

“Estamos começando [a gravar]”, disse Hawkins. “A cabeça de Dave [Grohl] está trabalhando nisso o tempo todo, como sempre. Ele tem ótimas ideias, musicalmente e conceitualmente”.

Dave revelou durante o festival South By Southwest, em Austin, no Texas, em março, que o próximo álbum da banda não seria um trabalho “convencional”.

Hawkins, contudo, esquivou-se e não deu mais detalhes sobre qual seria o conceito do novo disco do Foo Fighters. “Não posso falar nada neste momento, mas será ótimo. Será demais”, resumiu.

Ele garante que mesmo que Wasting Light, gravado todo de forma analógica, tenha sido um sucesso comercialmente – chegou ao topo da parada Top 200 da Billboard –, o Foo Fighters ainda não fez o melhor que podia.

“Mesmo que algumas pessoas pensem o contrário, eu ainda acho que não criamos a nossa ‘Hotel California’ ou a nossa ‘Bohemian Rhapsody’. Você deve sempre ficar com um pouco de medo. Toda vez que começa a gravar um disco, você precisa estar pronto para se esforçar ao máximo ou não será bom.”