Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fotos da autópsia de Michael Jackson serão mostradas ao júri

Promotores do julgamento de Conrad Murray querem provar que o cantor estava saudável na época de sua morte

Da redação Publicado em 22/04/2011, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson: jurados verão fotos da autópsia do cantor em julgamento - AP
Michael Jackson: jurados verão fotos da autópsia do cantor em julgamento - AP

Jurados verão fotos da autópsia de Michael Jackson no julgamento do médico Conrad Murray, segundo determinou um juiz de Los Angeles nesta semana. As informações são da agência internacional de notícias Reuters.

São duas imagens - Jackson está vestido em uma e nu em outra. "Elas não são horríveis. Não são descritivas. Não são sediciosas," disse o juiz da Corte Superior de Los Angeles, Michael Pastor. Os promotores do julgamento de Murray querem mostrar as fotos para provar que o cantor estava saudável na época de sua morte, ocorrida em junho de 2009.

O Ministério Público acusa Murray de ter administrado o anestésico Propofol (que matou Michael Jackson) e de negligência ao tratar da saúde do cantor. Em recente audiência preliminar, a defesa do médico alegou que o cantor cometeu suicídio devido aos problemas financeiros que estava enfrentando naquele período de sua vida (leia aqui).

Além da questão das fotos, Pastor também foi favorável a uma solicitação da promotoria para apresentar os clipes dos últimos dois dias de ensaios de palco de Jackson - nos quais ele aparece com as canções "The Way You Make Me Feel" e "Earth Song" (imagens dos ensaios viraram o filme This is It). De acordo com a Reuters, o juiz sustenta que as imagens de Jackson são "relevantes no que diz respeito ao comportamento dele." Os advogados de Murray haviam argumentado que as imagens do ensaio foram editadas e dão uma impressão errada.