Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Francis Ford Coppola publicará caderno de anotações que mantinha durante O Poderoso Chefão

O livro terá todos os comentários e ideias que o diretor teve durante o processo criativo de adaptação da obra de Mario Puzo

Rolling Stone EUA Publicado em 25/05/2016, às 11h10 - Atualizado às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francis Ford Coppola mostrará parte de seu novo filme na Comic-Con - AP
Francis Ford Coppola mostrará parte de seu novo filme na Comic-Con - AP

O caderno de anotações que Francis Ford Coppola cultivou enquanto fazia O Poderoso Chefão vai virar um livro de 720 páginas. A publicação, nos Estados Unidos, está prevista para 15 de novembro, custando US$ 50. Uma edição limitada de cópias assinadas estará disponível por US$ 250.

The Godfather Notebook detalhará o processo criativo de Coppola e trará as ideias e anotações pessoais que fez nas margens do texto original de Mario Puzo quando estava adaptando a obra para a telona. O livro ainda contará com fotos inéditas e uma nova introdução assinada por Coppola.

"Esse caderno era minha referência particular para o filme. Estou muito animado de, depois de tantos anos, compartilhar isso com quem estiver interessado”, disse o cineasta em comunicado. "É essencial para entender o que foi preciso para levar o livro de Puzo para as telas."

O Poderoso Chefão saiu em 1971 e gerou duas continuações (em 1974 e 1990). O longa estabeleceu Coppola como um dos maiores diretores de Hollywood e rendeu a ele um prêmio Oscar de Melhor Roteiro Adaptado (compartilhado com Puzo).