Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: 5 segredos revelados sobre a série [LISTA]

Sucesso nos anos 1990, o sitcom comemora 25 anos e até hoje é aclamada por fãs das novas gerações

Redação Publicado em 18/08/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Friends: 5 segredos revelados sobre a série [LISTA]

Friends apareceu pela primeira vez na televisão em 1994. Logo depois do lançamento, a série se tornou um sucesso e alavancou as carreiras dos astros Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer.

Para celebrar os 25 anos da maior sitcom dos anos 1990, aqui estão alguns segredos que você pode não conhecer sobre a série: 

1. Friends?

No começo, um dos maiores sucessos da TV norte-americana não se chamava Friends. Antes da estreia, a série passou por várias mudanças de título, entre eles Insomnia Café. Durante a concepção da narrativa, alguns outros títulos foram incluídos como Friends Like Us e Six of One. 

+++ LEIA MAIS: Ross e Rachel ainda estariam juntos hoje? Jennifer Aniston responde

2. A fonte da abertura não é em Nova York

A clássica fonte que abre os créditos de Friends não está localizada em Nova York como muitos pensam. Na verdade, a gravação foi feita no rancho da Warner Brothers em Burbank, Califórnia. Muitos fãs já confundiram com a fonte Cherry Hill do Central Park.

+++ LEIA MAIS: Friends: Jennifer Aniston relembra última noite do elenco em Las Vegas antes da fama

3. Joey e Monica

O enredo da história foi diferente do que os showrunners decidiram. Se a equipe tivesse seguido o caminho, Ross e Rachel não seriam o relacionamento central da série. Originalmente, Joey e Monica seriam um casal no programa. 

+++ LEIA MAIS: Astro de Friends, Matthew Perry vive isolado em quarto de hotel e só sai para ir ao hospital, diz site

4. Lugares reservados

Em algum momento da série, você já se questionou sobre o motivo da turma sempre sentar no sofá laranja? Se você mora ou já visitou Nova York, sabe o quão é difícil conseguir o mesmo lugar todas as vezes nos cafés da cidade. Então, como Ross, Rachel, Joey, Monica, Phoebe e Chandler tiveram a sorte de garantir o mesmo sofá todas as vezes? Se você reparar, em algumas cenas você verá uma placa em que está escrito "reservada" na mesa de café em frente ao sofá. 

+++ LEIA MAIS: Friends será exibida em sessões especiais de cinema nos EUA em homenagem aos 25 anos da série

5. O número do apartamento da Monica mudou

A menos que você esteja prestando muita atenção, ou seja muito apegado aos detalhes, é improvável que tenha reparado isso. Mas quando a série foi ao ar pela primeira vez, Monica vivia no apartamento número cinco. No entanto, a equipe percebeu que esse andar não condizia com o nível de vida dela. Eventualmente, eles mudaram o número do apartamento para 20 para dar a entender que ela morava em um andar mais alto. O apartamento do Chandler também mudou do 4 para o 19. 

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019