Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: 6 erros encontrados no primeiro episódio

O piloto da série foi ao ar no dia 22 de setembro de 1994

Redação Publicado em 09/09/2019, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends (Foto: Divulgação)
Friends (Foto: Divulgação)

O primeiro episódio de Friends, exibido em 22 de setembro de 1994 pela Warner Bros, completa 25 anos neste mês. O que muitos não sabem sobre o piloto é que este tem alguns erros de gravação e falhas no roteiro se comparado aos episódios futuros, nos quais, a história parece mudar. 

+++LEIA MAIS: Retorno de Friends? Criadora não tem boas notícias

Mudança de atriz, de roteiro, de título de episódio são detalhes que muitas vezes passam despercebidos. Com os 25 anos de Friends, algumas curiosidades foram reveladas. 

Ainda, para comemorar a data de lançamento, a série ganhará o livro Generation Friends. A obra é escrita por Saul Austerlitz e revela os bastidores de criação do seriado. Além disso, a Casa Warner trará para São Paulo uma experiêcia imersiva ao mundo da série, uma iniciativa do próprio Warner Channel.

+++LEIA MAIS: Matthew Perry retorna ao Twitter após boatos de que ele estaria "vivendo isolado" em quarto de hotel

Confira os 6 erros de continuação do primeiro episódio:

Relação de Chandler e Rachel

No primeiro episódio, Chandler e Rachel são apresentados aparentemente pela primeira vez. No entanto, vários flashbacks em episódios futuros revelam que a dupla já se conhecia desde a época em que Ross e Chandler estudaram juntos na faculdade. Inclusive, no episódio "The One Where The Stripper Cries", os personagens se beijaram.


As duas Phoebes

Um dos maiores erros visuais do episódio piloto aconteceu com Phoebe. Na cena, a personagem conta para Rachel, na área de jantar do apartamento de Monica, a história de como ela tirou quatro cílios. Segundos depois, a própria Phoebe é vista sentada no salão ao lado de Paul, o cara do vinho. Logo, a cena mostra a personagem ouvindo a própria história.


As mudanças do apartamento

O apartamento também demorou para ter um formato único e teve erros de continuação ao longo das temporadas. No episódio piloto, Paul, o cara do vinho, ao sair do apartamento de Monica, vira à direita. Isso só poderia acontecer se ele morasse no mesmo prédio, porque na lógica, deveria ter ido para a esquerda.

Além disso, o número dos apartamentos de Chandler e Joey, e de Monica, mudam ao longo da temporada. No episódio piloto, os apartamentos são o 4 e 5, respectivamente. No final da temporada, são o 19 e 20.


Quatro títulos diferentes

O que muitos não sabem é que o episódio piloto foi veiculado com quatro títulos diferentes. O primeiro era "The Pilot", costume de séries de comédia norte-americanas. Quando chegou ao mercado dos DVD’s, o nome estava como "The One Where Monica Gets a Roommate". Em vários canais de TV ganhou outros nomes como "The One Where It All Began" e "The First One".


Mudança da atriz que interpretava a Carol

Carol parecia muito diferente na cena do episódio piloto, isso porque, houve uma mudança das atrizes. Anita Barone foi a primeira a assumir a personagem, mas deixou a série depois desse episódio. Quando Carol volta a aparecer no nono episódio, quem interpreta é Jane Sibbett, que só aceitou o papel depois de assistir ao piloto.


Jasmine faz uma participação especial

Cynthia Mann fez quatro aparições em Friends como Jasmine, principalmente em "The One with Frank Jr.". No entanto, a atriz apareceu no primeiro episódio como a barista que anota o pedido de Rachel quando ela chega ao Central Perk. Mas, como a barista é creditada apenas como A Garçonete, não se sabe se já seria a Jasmine com um erro de continuação ou uma personagem completamente diferente.